Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tiquinhos encenam Pinóquio no Elias Angeloni

Crianças de 3 a 7 anos da escola Tiquinho de Gente ensaiaram por meses para a apresentação deste domingo
Por Redação Criciúma, SC, 05/12/2017 - 15:32 Atualizado em 05/12/2017 - 16:01
(foto: Bento Rocha)
(foto: Bento Rocha)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dezembro chegou e, como já é tradição, a Escola Infantil Tiquinho de Gente, de Criciúma, reuniu neste domingo (3) pais e familiares de seus alunos para o espetáculo de fim de ano, que junta a formatura dos “veteranos” do Primeiro Ano, de saída da escola, com um espetáculo teatral encenado pelos próprios alunos.

Logo no início da programação, a professora e diretora Maria Cristina Pizzollo faz questão de reforçar que a cerimônia é lúdica. “Não existe formatura de primeiro ano. Mas é muito bom que essas crianças passem por essa experiência, mesmo que apenas por diversão”. A formatura, mesmo de brincadeira, contou com oradores, juramento e homenagens.

Passada a cerimônia, foi a hora do espetáculo dos pequenos, que interpretaram a história do boneco Pinóquio, interpretado pelo menino Bernardo Borges. Já o carpinteiro Gepeto foi interpretado pelo cenógrafo Adair Fernandes, responsável pelo cenário, confeccionado exclusivamente para o evento.

Em mais de uma hora de peça, as crianças do Maternal II ao Primeiro Ano apresentaram, além do nascimento do próprio boneco, todas as tentações e prazeres que surgem pelo caminho e insistem em tirar o pequeno Pinóquio do caminho da educação, mesmo com todo o esforço do Grilo Falante (Davi Fontanella), que tem a função de consciência do futuro menino, e da Fada Azul (Letícia Esmeraldino), que, em consideração à coragem do menino ao salvar o pai da barriga da baleia, acaba realizando o desejo de torna-lo menino de verdade.

A preparação dos alunos para a peça iniciou ainda no meio do ano, com vários ensaios e atividades ligadas à história do italiano  Carlo Collodi.

Confira algumas fotos do espetáculo de domingo no Teatro Municipal Elias Angeloni:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito