Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre tem 100% de testes negativados no primeiro dia

Clube voltou retomou as atividades e segue com os testes de Covid-19 nesta terça-feira
Por Redação Criciúma, SC, 15/06/2020 - 18:01 Atualizado em 15/06/2020 - 18:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em atenção à decisão da Federação Catarinense de Futebol (FCF) , marcando o reinício do Campeonato Catarinense para o próximo dia 8 de julho, o Criciúma vem, desde a última quinta-feira (11/06), tomando todas as providências necessárias na estrutura do Centro de Treinamento Antenor Angeloni para a retomada do futebol no clube. A reapresentação iniciou nesta segunda-feira (15/06) no CT com os testes do Covid-19 nos atletas, comissão técnica e demais funcionários. O primeiro dia do procedimento, em sistema drive thru em uma tenda disponibilizada pelo 28º GAC, ocorreu em dois períodos. Dentre 18 jogadores, 15 membros da comissão e 5 profissionais da administração e manutenção, não houve nenhum caso positivo. 
 
“Montamos toda uma estrutura para iniciarmos o protocolo pré-estabelecido pela Federação Catarinense de Futebol. Ao chegarem no Centro de Treinamento dentro de seus veículos, nós avaliamos a temperatura corporal e a oximetria dos profissionais. Então realizamos um questionário com perguntas sobre sinais e sintomas respiratórios, e após isso, coletamos a amostra de sangue para que seja aplicado o teste. O resultado saí em 15 minutos” explicou o médico do clube, Ricardo Furtado.
 
Na manhã desta terça-feira (16/06), o restante da testagem ocorrerá no período da manhã. Ao todo, o clube testará 59 pessoas que trabalham diretamente com o futebol profissional. No período da tarde, o elenco carvoeiro se reapresenta no estádio Heriberto Hülse para receber orientações do departamento médico do clube, assim como seus kits de treinamento e uma cartilha de orientações para evitar o contágio do coronavírus. No encontro, a comissão técnica irá apresentar ao grupo a planilha de treinamentos da semana.
 
Desde o início da pandemia, o Tigre segue cumprindo os protocolos de saúde do Governo do Estado para que a volta das atividades ocorra de maneira segura.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito