Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre se reabilita e vence a segunda no Catarinense

Com gol de Carlos César, Criciúma bateu o Avaí por 1 a 0 na Ressacada
Por Heitor Araujo Florianópolis - SC, 09/02/2020 - 17:58 Atualizado em 09/02/2020 - 17:58
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Reabilitação. O Tigre visitou o Avaí na tarde deste domingo, 9, precisando pontuar. O time estava sem vencer há quatro jogos, inclusive o trabalho de Roberto Cavalo sendo colocado em dúvidas. Em uma grande noite de Gianezini e uma defesa bem postada, o Criciúma conseguiu uma importante vitória na Ressacada: 1 a 0, gol marcado por Carlos César, de pênalti.

Roberto Cavalo retomou o esquema com quatro defensores e quatro meio campistas.  Sem Eduardo e Foguinho, Adenilson e Christofer começaram no time titular, com Carlos César compondo o sistema com Léo Ceará. 

A mudança deu resultados. Com um bom começo de partida, o Tigre conseguiu um pênalti duvidoso logo aos 11 minutos da primeira etapa. Adenilson foi tocado nas costas por Wesley e caiu dentro da área. O juizão deu pênalti.

Carlos César, com tranquilidade, deslocou o goleiro: bola para a esquerda, goleiro para a direita. Bola na rede e 1 a 0 Tigre.

Com a desvantagem no placar, o Avaí foi pra cima do Tigre, que contentou-se em defender durante o restante do jogo. Valdívia, pelo lado esquerdo, foi a principal alternativa do Leão da Ilha. Criou a maioria das chances de empate do Avaí.

Porém, Gianezini foi a legítima muralha. O arqueiro do Tigre fez pelo menos quatro importantes defesas e contou com a trave em outra oportunidade para garantir a segunda vitória do Criciúma na competição.

Agora, o Tigre prepara-se para enfrentar a Chapecoense no próximo sábado, que vem em péssima campanha no Catarinense. O time de Chapecó ainda não venceu na competição. Por outro lado, o Tigre subiu para o 5º lugar com a vitória deste domingo na Ressacada. Chegou aos 8 pontos, aproximando-se da liderança, que está dividida entre Figueirense e Brusque, ambos com 10 pontos. 

Ficha Técnica

Avaí 0 x 1 Criciúma, 

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

Gol: Carlos César, de pênalti, aos 11 minutos

Avaí: Lucas Frigeri; Lourenço, Airton, Betão e Leonan (Rildo); Wesley (Bruno Silva), Pedro Castro, Capa e Valdívia; Vinícius Jaú (Alemão) e Jonathan. Técnico: Augusto Inácio

Criciúma: Paulo Gianezini; Victor Guilherme, Rodrigo Milanez, Fábio e Bruno Oliveira; Christofer, Adenilson. Carlos César e Léo Ceará (Claudevan Pirambu); Andrew (João Carlos) e Daniel Cruz (Eduardo Mello). Técnico: Roberto Cavalo.

Detalhes da transmissão:

18:01

Encerra aqui a transmissão minuto a minuto. Siga ligado no Timaço da Rádio Som Maior. Daqui a pouquinho tem coletiva do Roberto Cavalo. Repercussão estará também no Portal 4oito. Bom fim de domingo a todos. É o Tigre!

17:57

ACABOOOOU! Tigre consegue importantíssima vitória fora de casa e sobe para o 5º lugar do Catarinense. 

17:56

49 minutos - JOGADAÇA DO JOÃO CARLOS! Ele ia driblando até o gandula, quando foi derrubado pelo Lourenço a dois passos da grande área. A vitória tá cada vez mais próxima, Tigre!

17:49

43 minutos - NÃO PASSA NADA. Valdívia cobra a 42332532ª falta pelo lado do campo e a defesa do Tigre afasta mais uma. Não é a tarde dos avaianos. É tarde de Tigre!

17:47

41 minutos - Avaí não desiste, mas cria muito pouco. Tigre vai segurando essa vitória importantíssima!

17:42

36 minutos - Alemão pega sobra na entrada da área e chuta forte. A bola explode na trave. Vai se safando o Tigre! 1 a 0.

17:40

34 minutos - em noa cobrança de falta de Valdívia, atacante do Avaí desviou e Gianezini fez grande defesa. Goleiro do Tigre é um dos melhores em campo. 

17:36

Entra Claudevan Pirambu. Tem estreia no Tigre!

17:35

Léo Ceará sentiu e vai ser substituído. Vai entrar...

17:34

28 minutos - ataque pela esquerda do Avaí, cruzamento desviado para o gol e Gianezini, tranquilo, faz mais uma defesa. 

17:30

24 minutos - Avaí segue em cima, marcando forte no meio-campo e impedindo o contra-ataque do Tigre. Porém, Leão da Ilha não consegue criar. Placar é de 1 a 0 Tigre. 

17:29

Vai mudar o Tigre. Sai Daniel Cruz, que participou pouco do jogo, e entra Eduardo Mello.

17:19

AMARELO PRO MILANEZ! Zagueirão chegou atrasadíssimo e pegou só nas pernas do Rildo. Saiu barato pro Tigre, que vai ganhando de 1 a 0. 

17:16

10 minutos - Criciúma com pouca velocidade de contra ataque. Léo Ceará carregou demasiadamente a bola, largou para João Carlos no lado direito. A bola saiu pela linha de fundo.

17:14

8 minutos - pelo lado esquerdo, Capa faz jogada individual e bate de direita. Gianezini se espichou e fez a defesa.

17:12

6 minutos - QUE SUFOCO! Avaí ataca a todo instante, especialmente com Valdívia pelo lado esquerdo. A bola ronda a área do Tigre, mas a defesa vai segurando. 1 a 0 Tigre.

17:09

No outro jogo que tá rolando no Catarinense, o Figueira vai vencendo o Concórdia por 2 a 0 e empata com o Brusque na liderança, com 10 pontos.

17:08

2 minutos - Avaí volta em cima. Mais um cruzamento de Valdívia, Fábio corta de cabeça. Tigre começa o segundo tempo como terminou o primeiro: se defendendo. 

17:05

Criciúma volta igual. Bola já no centro do gramado, vai começar a segunda etapa!

17:04

Vai mudar o Avaí. Sai Leonan e entra Rildo, atacante com passagem por Coritiba e Vasco.

16:55

"Por que o Criciúma não avança? Não pode ficar vivendo só de bola parada. O Criciúma fica dentro de um processo que deixa em dúvida a capacidade de garantir essa vitória", avalia Nassif. 

16:54

"Jogo se arrastou com um nível lamentável das duas equipes", completa o comentarista. 

16:54

"Depois do gol do Tigre não teve mais jogo. Teve aquele lance do Valdívia, foi o único momento perigoso do Avaí. Com 1 a 0 no marcador, Criciúma joga no seu estilo. Vem pra trás e especula um contra-ataque", diz Nassif sobre o primeiro tempo. 

16:51

Encerrada a primeira etapa. Tigre vai vencendo o Leão da Ilha por 1 a 0, gol de pênalti de Carlos César. 

16:46

44 minutos - Tigre volta ao campo de ataque. Após escanteio, João Carlos pegou sobre e chutou muito mal, direto para a linha de fundo. Segue 1 a 0 Tigre. 

16:44

42 minutos - Valdívia bateu o escanteio e não deu em nada. 

16:43

40 minutos - Valdívia cobra nova falta pelo lado esquerdo e Fábio quase mandou contra. Gianezini salvou o Tigre mais uma. Vem escanteio para o Avaí.

16:42

"A vitória é justa, o Criciúma foi competente por 2 ou 3 minutos e fez o gol. O Avaí é incompetente porque não consegue furar o bloqueio. O Criciúma não é ameaçado", analisa Nassif sobre o jogo. 

16:39

Vai mudar o Tigre. Andrew sentiu. Entra em seu lugar o jovem João Carlos. 

16:37

34 minutos - Valdívia bate falta lateral, Rodrigo Milanez manda pra escanteio. Na cobrança do escanteio, IMPEDIMENTO. Valdívia tocou pro Wesley e Wesley devolveu pra Valdívia, aí é off-side!

16:34

31 minutos - é blitz do Avaí. Escanteios, faltas, tudo nos pés de Valdívia.Sorte que o cabeludo tá com o pé DESCALIBRADO na tarde de hoje. Placar é 1 a 0 Tigre. 

16:30

28 minutos - Gianezini fez boa defesa. Chute forte de Capa de fora da área, bola molhada, goleirão do Tigre espalmou pro lado. Criciúma todo no campo defensivo. 

16:28

26 minutos - não está fácil a vida do português Augusto Inácio, técnico do Avaí. Torcida vaia fraco desempenho do time

16:27

24 minutos - ataque do Avaí, Leonan foi derrubado na área, juizão não deu nada. Segue o jogo, 1 a 0 Tigre. 

16:25

Visão da cabine do Timaço da Rádio Som Maior. Tigre começou bem o jogo e vai vencendo por 1 a 0, gol de Carlos César.

16:24

Desde que fez o gol, Tigre recuou bastante. Avaí tem campo, mas, à exceção da escapada do Valdívia, produz pouco. 

16:22

19 minutos - NA TRAAAVE! Valdívia fez jogada individual, entrou na cara do Gianezini, chutou e o goleirão ainda deu um toque na bola antes dela caprichosamente bater na trave. Se escapou o Tigre. Segue 1 a 0. 

16:16

13 minutos - AMARELO para Andrew. Fez falta por trás no meio-campo. Tigre na frente, 1 a 0!

16:15

"Criciúma estava melhor, o gol se justifica pelo que tava o jogo. O pênalti foi marcado, vai dar polêmica", analisa Nassif sobre o gol do Tigre. 

16:14

Criciúma larga na frente, 1 a 0 em 11 minutos de jogo.

16:13

É GOOOL!! Do Tigre!!! Carlos César deslocou o goleiro, é rede! 

16:13

Wesley se enroscou com Adenilson quando o volante ia bater na bola. O Juizão deu pênalti. Se o juiz apitou, é pênalti! 

16:12

10 minutos - É PENALTI PRO TIGRE!

16:12

10 minutos - Tigre começa melhor a partida e ocupa bem o setor ofensivo.

16:11

9 minutos - SALVA o goleiro do Avaí! Carlos César bateu falta pelo lado direito, Rodrigo Milanez de peixinho desviou e Lucas Frigeri fez grande defesa. Vem bem o Tigre!

16:09

6 min - Carlos César não passou a bola do primeiro pau. No rebote, Léo Ceará foi derrubado na intermediária, falta para o Tigre. 

16:08

5 minutos - primeira escapada do Tigre. Daniel Cruz roubou a bola no campo de ataque e largou pra Andrew, que bateu de longe. A bola desviou e saiu para escanteio. 

16:06

3 minutos - o gramado está bastante molhado na Ressacada, dá pra ver o rastro da bola enquanto ela rola. Avaí tenta fazer pressão ofensiva inicial, mas tem dificuldades pra trocar passes.

16:02

Está ROLANDO A GORDUCHINHA. Bola saiu com o Avaí. 

16:00

Times perfilados, já teve hino e tudo, agora a BOLA VAI ROLAR

15:46

Torcida do Tigre começa a ocupar o espaço dos visitantes na Ressacada.

Foto: Jota Éder

15:43

"Cavalo pode estar na alça de mira de uma possível demissão se os resultados continuarem a não aparecer", especula Nassif. 

15:41

Tempo é ruim em Floripa e o reflexo é visto na Ressacada: campo molhado e pesado e pouco público na arquibancada

15:29

Avaí também confirmado: Lucas Frigeri; Lourenço, Airton, Betão e Leonan; Wesley, Pedro Castro, Capa e Valdívia; Vinícius Jaú e Jonathan

15:23

Tigre confirmado para o confronto: Paulo Gianezini; Victor Guilherme, Rodrigo Milanez, Fábio e Bruno Oliveira; Christofer, Adenilson, Léo Ceará e Carlos César; Andrew e Daniel Cruz.

15:15

"A campanha é horrível, o time não consegue um padrão eficiente. Mas a diferença é pequena, uma vitória coloca o Criciúma em um melhor futuro. A partir de hoje que começa a enfrentar equipes que lutam pelo título", analisa Nassif sobre o momento do Criciúma.

15:10

Tigre tem dois desfalques pro jogo: a dupla de volantes Eduardo e Foguinho.

Foguinho sentiu dor muscular após o jogo contra o Santo André.

Eduardo fez aquela BOBAGEM contra o Marcílio Dias, tomou dois amarelos por reclamação e foi pra RUA. Detalhe: o segundo cartão foi DEPOIS que o jogo terminou.

15:07

Jota Éder já está a postos, na beira do gramado com as primeiras informações do confronto. Torcida do Tigre ainda não ingressou na Ressacada, mas daqui a pouco vai ter a INVASÃO CARVOEIRA. 

15:06

Falamos primeiro das piores hipóteses, afinal, são quatro jogos sem ganhar, MAS VAMOS FALAR DE COISA BOA. Se o Tigre ganhar do Avaí hoje na Ressacada, pode passar os rivais da Ilha e ingressar entre os quatro primeiros do Catarinense. Ou vai ou racha hoje, Tigrão!

15:04

Empate de ontem do Tubarão, em Brusque, impede que o Tigre entre na zona de rebaixamento nesta rodada, caso perca para o Avaí. Na pior das hipóteses, o Tigre cai para o 8º lugar, se a Chapecoense desencantar em Itajaí, onde enfrenta o Marcílio Dias a partir das 17h.

15:03

Olá, boa tarde. O minuto a minuto do Portal 4oito começa agora, com as principais informações e um acompanhamento de todos os lances da partida. Fique ligado conosco! 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito