Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre nos preparativos para encarar o Xavante

Cavalo poderá, pela segunda vez consecutiva, repetir a escalação
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 03/10/2019 - 14:44 Atualizado em 03/10/2019 - 14:58
Foto: Jota Éder / Arquivo / 4oito
Foto: Jota Éder / Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A cabeça do torcedor, neste momento, talvez esteja concentrada nos adversários do Tigre. Com o empate contra o Vila Nova na última terça-feira, o Criciúma manteve-se na zona de rebaixamento. O primeiro time fora da zona, o Londrina, ainda não jogou pela 16ª rodada: enfrenta o Cuiabá no sábado. Secação aos paranaenses para não ver mais um adversário distanciando-se da degola.

Por outro lado, o grupo de jogadores inicia nesta quinta-feira  a preparação para o próximo confronto, na terça da semana que vem contra o Brasil, no estádio Heriberto Hülse.

O elenco retornou na quarta-feira de Goiânia e nesta quinta o técnico Roberto Cavalo vai  comandar um coletivo entre o time reserva e os juniores. Os titulares farão trabalho regenerativo.

O Tigre pode repetir pela segunda vez consecutiva a mesma escalação do jogo anterior, uma situação inédita nesta Série B. Roberto Cavalo não tem nenhum desfalque.

De olho no mercado

O sonho antigo de um meia para fazer sombra a Daniel Costa permanece. Em conversa com o repórter Jota Éder, do Timaço da Som Maior, Roberto Cavalo admitiu que o clube segue na procura por este jogador.

Também está na mira mais um atacante de velocidade, que atue pelos lados do campo. A procura pelos dois jogadores evidencia a dificuldade de criação da equipe: o Tigre tem o pior ataque da competição, ao lado de Vila Nova e Figueirense; apenas 18 gols marcados em 26 partidas.

No entanto, o clube pode esbarrar no prazo da CBF, que permite inscrição de novos jogadores até o dia 7 de outubro, próxima segunda-feira. Com dificuldades de achar o jogador certo, que se enquadre na realidade financeira, a solução para Roberto Cavalo pode ser aproveitar jogadores da base.

Para suprir a ausência dos 8 jogadores dispensados e afastados, o técnico estará de olho nesta quinta-feira no desempenho dos juniores; pode pintar oportunidade para os jovens no time principal. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito