Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre entra em campo no domingo buscando reabilitação no Brasileirão feminino

Adversário é o Fluminense e a bola rola às 15h no Heriberto Hülse, pela segunda rodada da Série A2
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 21/05/2021 - 14:38 Atualizado em 21/05/2021 - 14:40
Bina Saccol, técnica do Tigre (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Bina Saccol, técnica do Tigre (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre entra em campo neste domingo, 23, na Série A2 do Brasileirão de futebol feminino. O adversário é o Fluminense, no estádio Heriberto Hülse, às 15h, com transmissão do site Mycujoo.

A partida é válida pela segunda rodada da competição. Na estreia, no domingo passado, o Criciúma foi ao interior paulista, na cidade de Jarinu, e saiu goleado por 7 x 0 para o Red Bull Bragantino.

Segundo a treinadora do Tigre, Bina Saccol, grande parte do elenco formado para a primeira disputa nacional do time feminino é de atletas sub-20. "A gente fez uma boa preparação, estávamos desde o início do ano esperando pela vaga. A gente tem um trabalho de formação muito forte", avaliou a treinadora em entrevista ao Som Maior Esportes, da Rádio Som Maior.

Contra o Bragantino, o Criciúma foi a campo com:  Josinha; Emily, Natalie, Aline e Ana Clara; Mafe (Manuzona) (Marcela), Ana Paula, Ana Carolina, Duda (Chaiane Moura) e Stefanie; Brenda. 

Bina lamentou a chave do Tigre na Série A2; além do Bragantino, que fez alto investimento na equipe feminina, tem o Fluminense, adversário deste próximo domingo e que goleou por 8 x 3 o Vila Nova, do Espírito Santo, na estreia.

A Série A2 do Brasileirão é formada por 36 equipes, divididas em seis grupos de seis equipes. "São cinco jogos e infelizmente a gente caiu na chamada chave da morte. Fluminense tem bastante tradição e o Red Bull fez um investimento muito grande, trouxe meninas que não estavam no Brasil. Estamos tentando supreender para entrar entre os terceiros e passar de fase", projetou a treinadora.

"Temos que fazer um bom jogo no domingo. O Fluminense é uma equipe muito forte, tem cinco meninas que estão na seleção sub-20. É muito entrosada, mas estamos nos preparando para tentar fazer uma boa partida", concluiu Bina.

Além de Bragantino e Fluminense, o Tigre tem na chave o Sport Recife, Atlético Goianiense e Vila Nova do Espírito Santo. Após a fase de grupos, a competição entra em disputa de mata-mata, a partir das oitavas de final, em jogos de ida e volta. Além dos dois melhores colocados de cada grupo, avançam os quatro melhores terceiros colocados.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito