Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Tigre enfrenta o Avaí pela 5ª rodada do Catarinense

Procurando a reabilitação, Criciúma tem pela frente o Leão da Ilha na Ressacada neste domingo
Heitor Araujo
Por Heitor Araujo Florianópolis - SC, 08/02/2020 - 17:08
Foto: Arquivo / Divulgação
Foto: Arquivo / Divulgação

O Tigre terá no domingo, 8, a primeira pedreira no Campeonato Catarinense. A delegação viajou neste sábado para Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, a partir das 16h, no estádio da Ressacada. A partida é válida pela 5ª rodada do Catarinense e pontuar é importante para o Tigre minimizar os riscos de entrar na zona de rebaixamento e não deixar o pelotão dos quatro primeiros se distanciar.

Para o confronto, o técnico Roberto Cavalo terá dois desfalques: Eduardo, suspenso após tomar o cartão vermelho por reclamação no jogo contra o Marcílio Dias, quando a partida havia encerrado, e Foguinho, que deixou o campo no Heriberto Hülse com uma contratura muscular e, por recomendação do Departamento Médico, será poupado.

Assim, Cavalo terá problemas para escalar o time e, mais uma vez, terá que fazer mudanças. O técnico deve retornar ao esquema com quatro defensores, com a entrada de Adenilson e do jovem Christofer no meio-campo. Carlos César deve compor o setor pelo lado direito, com Léo Ceará podendo atuar centralizado.

Pelo lado do Avaí, o jovem atacante Vinícius Ferreira, ex-Benfica, pode fazer a estreia. Na quinta-feira, o técnico português Augusto Inácio comandou atividades com um 4-2-3-1, mas pode manter o 3-5-2 que vem utilizando ao longo da temporada, conforme dito ao globoesporte.com. Valdívia é um dos atletas que deve ser poupado. 

"Time não está definido. Treinamos de porta fechada não por falta de respeito, mas porque precisamos trabalhar mais cômodos.Há jogadores com muita sequência de 90 minutos em campo. É tentar gerir de uma forma inteligente. E temos a Copa do Brasil na quinta-feira que é importante para o grupo. Há jogadores mais desgastados que os outros", despistou.

O Tigre é o 7º colocado do Catarinense, com 5 pontos conquistados. Está, contando a Copa do Brasil, há quatro jogos sem vencer. O Avaí, por outro lado, 

Tigre e Leão da Ilha se enfrentam na Ressacada, neste domingo, às 16h. Às 15h o Timaço entra em campo na Rádio Som Maior, com Mário Lima na narração, João Nassif nos comentários, Jota Éder na reportagem e Marco Búrigo no plantão.

Ficha Técnica

Avaí x Criciúma, válido pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense

Horário: 16h

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

Arbitragem: Diego Cidral, auxiliado por Diego Berndt e Antonio Lourival da Luz

Criciúma: Paulo Gianezini; Victor Guilherme, Rodrigo Milanez, Fábio e Wellington (Bruno Oliveira); Adenilson, Christofer, Carlos César e Léo Ceará; Andrem e Eduardo Mello (Daniel Cruz). Técnico: Roberto Cavalo

Avaí: Lucas Frigeri, Lourenço, Betão, Aírton e Capa; Pedro Castro, Wesley e Renato; Rildo, Vinícius e Jonathan. Técnico: Augusto Inácio