Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre embalado e confiante para evitar o rebaixamento

Parecia questão de milagre, mas não é; empate contra o Bragantino deu nova vida ao Criciúma na Série B
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 18/11/2019 - 16:41 Atualizado em 18/11/2019 - 16:41
Foguinho reforça necessidade de atenção ao Tigre (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Foguinho reforça necessidade de atenção ao Tigre (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O que antes parecia uma questão de milagre, agora tornou-se mundano. Depois de vencer o frágil Londrina em casa, o Tigre agigantou-se contra o campeão da Série B, o Bragantino, e conseguiu um empate importantíssimo fora de casa. Agora, a calculadora continua na mão, as orações de quem acredita continuam em dia, mas os jogadores têm a missão de, dentro de campo, manter o foco e conseguir duas vitórias que podem tirar o Criciúma da Série C 2020.

A tabela na parte de baixo continua embolada e ganhou outro postulante ao rebaixamento: o Oeste, com 40 pontos e adversário do Tigre na última rodada. Com 35, o Criciúma precisa vencer o Paraná e torcer para os paulistas não vencerem o Vila Nova, no Serra Dourada. Assim, somado a uma combinação inferior a cinco pontos para Londrina ou a três pontos para o Figueirense, o Tigre estará livre do rebaixamento, batendo os rubro-negros na rodada derradeira. 

O discurso no Heriberto Hülse é de esperança. O Tigre transformou-se numa fênix e mostra-se renascido na competição. "A atitude que a equipe teve mostrou o que o torcedor queria ver do Criciúma em toda a Série B. Uma equipe aguerrida, uma equipe competitiva, que brigou com o Bragantino até o último minuto e por pouco a gente não saiu com a vitória", exaltou o meia Foguinho, em entrevista coletiva realizada neste segunda-feira, 18, véspera do confronto contra o Paraná, no Majestoso.

O goleiro Paulo Gianezini também falou com a imprensa e afirmou que, mesmo nos momentos mais difíceis, manteve a esperança na recuperação do Tigre na tabela. "Eu acredito em Deus, que ele realiza o impossível. Eu me apeguei a isso nas últimas rodadas. A gente já estava animado com o resultado em Bragança, que a gente podia ter saído com uma vitória. Isso motivou a todos. Pra esse jogo (contra o Paraná), a gente ganhando vai pressionar os outros que tão brigando com a gente", destacou Gianezini, lembrando que o Tigre joga antes dos adversários na 37ª rodada.

Mesmo animado, Foguinho, sempre determinado dentro de campo, reforçou a concentração do Tigre para manter a boa fase e bater o Paraná no Majestoso. "Duas rodadas atrás a situação estava muito mais difícil. As últimas rodadas nos animaram muito, a gente pode entrar no jogo mais focado e concentrado, sabendo que temos a possibilidade de uma vitória e nos manter vivos na Série B", afirmou o meia.

Para bater os paranaenses, o Criciúma aposta mais uma vez na promoção dos ingressos a R$ 10. Gianezini pediu um caldeirão na terça-feira para lograr êxito contra o Paraná. 

"(Eu estou determinado) toda a vez que eu entro em campo, se tiver valendo título, acesso ou valendo nada, a gente tá mostrando o nosso trabalho. Temos que entrar ali e fazer o nosso melhor, como equipe e individual.  A nossa torcida, em momentos de estádio mais cheio ou menos cheio, ela gera um caldeirão. A gente espera que amanhã ele ferva e a gente termine o jogo aplaudidos com uma vitória", finalizou o goleiro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito