Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Thiago Monteiro confirma favoritismo e empata duelo na Davis

Número 101 do ranking da ATP venceu por 2 a 0 o barbadense Haydn Lewis
Heitor Araujo
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 13/09/2019 - 16:28Atualizado em 13/09/2019 - 16:28
Foto: Luís Candido / CBT
Foto: Luís Candido / CBT

Se o primeiro confronto prometia ser mais duro, como foi, para o segundo já se projetava uma vitória tranquila para o time brasileiro. O que aconteceu. Thiago Monteiro venceu Haydn Lewis por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2 e empatou o duelo para o Brasil.

Contra um tenista que não atua em competição individual desde janeiro do ano passado - e que não está ranqueado na ATP -, Monteiro conseguiu impor o jogo desde o começo, predominando no fundo da quadra.

No primeiro set, Lewis conseguiu confirmar o primeiro serviço, mas ofereceu duas quebras a Monteiro, que venceu por 6/2. 

Com a forte presença do público nas arquibancadas, Thiago Monteiro manteve a consistência e confirmou o favoritismo no segundo set. O jogador mostrou uma pequena variação no repertório, com saques fortes, bolas bem anguladas, vários winners e até algumas deixadinhas.

A torcida aproveitou o confronto mais leve para fazer a festa, com uma charanga animando e muitos aplausos para o tenista brasileiro.

Fair Play

A Copa Davis é marcada pelo fair play entre os países e Monteiro deu um bom exemplo disso. Como bom anfitrião, em um lance do quinto game ele mesmo corrigiu uma marcação do juiz de linha, que apontava bola fora do tenista de Barbados. O lance acabou sendo repetido e rendeu aplausos da torcida.

Haydn demonstrou boa técnica e viveu bons momentos na partida, mas sem consistência acabou sendo derrotado por 2 a 0, com dupla parcial de 6/2. No penúltimo ponto, Lewis conseguiu um belo winner, foi aplaudido pela torcida e dançou na quadra, em comemoração ao ponto.

Davis segue amanhã

O primeiro dia da eliminatória regional entre Brasil e Barbados terminou empatado em um a um. No sábado, a partir das 11h, tem o jogo de duplas entre Bruno Soares/Marcelo Melo contra Darian King/Haydn Lewis. 

Na sequência tem o duelo entre os melhores qualificados de Simples dos dois países: Thiago Monteiro contra Darian King. O quinto jogo, que pode até ser cancelado caso algum time chegue a três vitórias, será entre João Menezes e Haydn Lewis.