Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Thedy Corrêa fala sobre posicionamentos e lives na quarentena

Vocalista do Nenhum de Nós foi o convidado desta quarta do Avesso
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 22/04/2020 - 18:24 Atualizado em 22/04/2020 - 18:26
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ele é músico, compositor e vocalista de uma das bandas mais consagradas do rock nacional. Além disso, assim como a grande maioria dos brasileiros, e do mundo, ele também está de quarentena para cuidar de sua saúde. Para conversar sobre música, reflexões e comportamentos durante a quarentena, o programa Do Avesso desta quarta-feira 22, recebeu o cantor Thedy Corrêa, vocalista do Nenhum de Nós.

Morador de Porto Alegre, Thedy destaca que o município e o estado gaúcho agiram muito rapidamente em relação ao coronavírus. No começo, no Rio Grande do Sul, as pessoas aderiram ao isolamento - mas hoje em dia, não muito. “Tem gente que diz que não é tudo isso, que ‘não tem mais tanto caso’. Se não tem caso é porque a gente tava em casa se cuidando”, disse.

As redes sociais viraram as companheiras, nem tão saudáveis, de muitas pessoas durante esse período de quarentena. E um fenômeno comum em épocas onde assuntos tão sérios como decretos e mortes assolam o país e o mundo inteiro, é a cobrança de posicionamento de artistas por parte de muitos fãs. Para Thedy, isso nunca foi um problema. 

“As pessoas sabem que eu gosto de opinar, porque acho que o artista deve ter esse papel, ele tem que se manifestar na medida que ele é um cidadão como outro qualquer. Tem que fazer cumprir um papel dentro da sociedade, assim como qualquer outro. Se eu tenho a possibilidade de debater assuntos eu faço isso, sempre de maneira respeitosa”, ressaltou.

Lives e as bebidas 

As lives musicais vem sendo um dos maiores fenômenos dessa quarentena, não somente no Brasil como no exterior também. Aqui, muitas das lives, principalmente de cantores sertanejos, vêm acompanhadas com muito consumo de álcool - o que é um pouco problemático, na visão de Thedy.

O músico afirma que, assim como o posicionamento é importante, o bom comportamento de artistas também algo que deve ser levado em consideração. As músicas, assim como as lives, tem o poder de influenciar os outros - então não seria muito correto incentivar algo tão prejudicial quanto a bebida.

“Temos que ter consicência do que façamos e fazemos. Acho muito legal que o Gusttavo Lima tenha arrecadado dinheiro para ações sociais nas lives, mas como artistas também precisamos dar bons exemplos. Não precisa de bebida, pode beber, mas não extrapolar a ponto de ser um mau exemplo”, destacou o cantor.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito