Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Teste positivo de Covid-19 de Bolsonaro ajudou na queda da bolsa

Ibovespa fechou em 97 mil pontos nesta terça-feira
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 08/07/2020 - 08:37Atualizado em 08/07/2020 - 08:37
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A bolsa brasileira fechou nesta terça-feira, 7, com uma queda de mais de 1%, após um início de semana produtivo e que quase atingiu os 100 mil pontos. O resultados do pregão apresentados no exterior e a situação econômica durante a pandemia ajudaram na queda, assim como o anúncio de que o presidente Jair Bolsonaro testou positivo para Covid-19.

"Aqui o pessimismo pelo setor bancário após o acordo que colocou em pauta o limite de juros do cartão e cheque especial contribuiu para a isso, assim como o fato do presidente Bolsonaro estar com o coroanvírus, que acelerou a queda da bolsa no período da tarde", declarou o economista Lucas Rocco.

O Ibovespa está, então, na média dos 97 mil pontos. Enquanto isso, o dólar segue na casa dos R$ 5,00, fechando em R$ 5,30 no início da manhã desta quarta-feira. Visto a situação econômica brasileira neste período de pandemia, o Banco Central anunciou que continuará com medidas para mitigar os impactos.

"Presidente do BC diz que a recuperação econômica vai acontecer num formato mais acelerado que o previsto, mas continua vendo espaço para seguir mantendo os juros baixos. Toda a situação que o país está passando tem levantado muitas preocupações em relação a capacidade do país de honrar os compromissos em médio e longo prazo", afirmou.