Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Terno de Reis encerra ações de Natal dos Voluntários no Rincão

Ação será realizada no domingo, às 20h, com saída da Plataforma Norte
Por Redação Balneário Rincão, SC, 02/01/2020 - 20:54
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ciclo de celebrações em torno do nascimento de Jesus Cristo encerra na próxima segunda-feira, 6, Dia de Reis. Segundo os relatos constantes da Bíblia, foi nesse dia que os três reis magos encontraram o bebê enviado por Deus para ser Seu filho. Dessa passagem, surgiu a tradição do Terno de Reis, que envolve fé e música e reencena o caminho dos reis magos até encontrarem menino Jesus. No Balneário Rincão essa tradição permanecerá viva por meio do trabalho do grupo Voluntários pelo Desenvolvimento de Balneário Rincão (VDBR).

A apresentação do Terno de Reis preparada e encenada pelos voluntários será realizada no domingo, 5, às 20h, com saída da Plataforma Norte. Os atores percorrerão o trajeto até o deck do calçadão e ali farão a entoação final das cantigas típicas. O evento é gratuito, terá duração aproximada de 1h30min e todos os moradores, veranistas e visitantes estão convidados a participar.

O Terno de Reis encerra também as ações de Natal do VDBR, que começaram a ser preparadas em setembro de 2019. Formado há aproximadamente dois anos, o grupo se une para levar mais beleza, cultura, diversão e, consequentemente, mais desenvolvimento para a cidade litorânea.

Entre as ações efetuadas no período de Natal está a iluminação das casas, que nesta temporada foi estendida até a Plataforma Norte. Também foi realizada a chegada do Papai Noel de jet ski e a encenação do presépio vivo pelos próprios membros do grupo. Na casa montada pelos voluntários, o Bom Velhinho recebeu em média 300 visitas por dia, o que foi considerado um sucesso pelo VDBR, já que representa a adesão do público ao espírito natalino que eles buscaram proporcionar.  Além das ações de Natal, os voluntários também se uniram pela primavera do Rincão, florindo vários pontos da cidade no mês de setembro. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito