Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Terceira captação de múltiplos órgãos é realizada no Hospital São José

Procedimento aconteceu nesta quarta-feira, 13.
Por Redação Criciúma, SC, 13/03/2019 - 14:24 Atualizado em 13/03/2019 - 14:39
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aconteceu nesta quarta feira, 13, no Hospital São José, a terceira captação de múltiplos órgãos. Todo procedimento foi coordenado pela Comissão Hospital de Transplantes (CHT) da Instituição.

O paciente, um homem de 49 anos, teve morte encefálica (ME) confirmada na terça-feira (12). Todos os exames necessários foram realizados para que a causa da morte pudesse ser confirmada e assim comunicar a família.

Integrantes da equipe da CHT realizam um processo de entrevista e explicações aos familiares sobre a constatação da morte encefálica no paciente, após receberem todas as devidas informações sobre o procedimento de doação de órgãos. Mesmo em um momento difícil e de muita dor, os familiares concordaram em realizar a doação dos órgãos.

A captação de órgãos foi realizada por uma equipe médica da SC transplante, coordenada pelo médico Aldo Takano, com auxílio da residente em cirurgia geral Aneta Marcon e coordenada pelas enfermeiras Jaqueline Martins e Morgana Carboni, da CHT do Hospital São José. Para realização do procedimento é necessário também, a ajuda de profissionais de diversos setores, na ocasião a equipe também contou com o envolvimento de profissionais do centro cirúrgico, UTI cirúrgica, pronto socorro e serviços de apoio. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito