Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tencati mantém Marquinhos Gabriel como dúvida para jogo contra o Guarani

Caso o meia seja titular, Léo Costa pode deixar a equipe
Por Enio Biz Criciúma, SC, 12/07/2023 - 17:54 Atualizado em 12/07/2023 - 18:04
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sem perder há cinco jogos na Série B do Brasileiro, o Criciúma nesta quinta-feira (13) volta a jogar diante do seu torcedor. Isso aconteceu pela última vez no dia 27 de junho, quando o Tigre derrotou o CRB por 2 a 1. Dezesseis dias depois, dois jogos fora de casa, e vitórias diante do Sampaio Corrêa e ABC. A última derrota em casa faz ainda mais tempo. Foi em 8 de junho, derrota para o Juventude por 1 a 0. Quando o retrospecto é em casa e contra o Guarani, adversário de amanhã, a vantagem é ainda maior. O Criciúma não perde para o Brugre de Campinas, em jogos oficiais, jogando no Heriberto Hülse, há 26 anos. Última derrota foi em 16 de julho de 1997: 3 a 1 para o Guarani, na Série A do Campeonato Brasileiro.

Mas, em 2023, a história começou cedo. Em janeiro deste ano, as duas equipes proporcionaram a inédita disputa por sorteio para saber quem disputaria a Copa do Brasil desta temporada. É que Criciúma e Guarani terminaram a temporada passada com a mesma pontuação no ranking nacional de clubes. Como não havia critério de desempate foram para o sorteio. O Tigre levou a melhor. Nesta quinta, às 20h, o confronto será em campo, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati não dá pistas se Marquinhos Gabriel começa ou não o jogo como titular. Na tarde desta quarta-feira (12), no CT Antenor Angeloni, a maioria dos jogadores não foram para o gramado. Ficaram no espaço físico. Fizeram uma atividade de ativação muscular e agilidade. Já os goleiros Gustavo, Alisson e Kauã, diferentemente dos demais, trabalharam no gramado embaixo de muita chuva.

A dúvida continua: Marquinhos Gabriel volta ao time ou Tencati mantém o esquema com três volantes? Caso Marquinhos Gabriel seja titular, Léo Costa deixaria a equipe. 

O goleiro Gustavo e o zagueiro Walisson Maia estão fora. Os dois cumprem suspensão automática. Alisson entra na vaga de Gustavo e Rayan no lugar de Walisson Maia.

O time que deve entrar em campo amanhã terá Alisson; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa (Marquinhos Gabriel), Miquéias, Arilson e Fellipe Mateus; Fabinho e Felipe Vizeu.

O atacante Eder que nesta semana voltou a trabalhar com bola deverá ser relacionado, mas deve começar no banco de reservas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito