Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tencati enaltece equilíbrio defensivo do Criciúma

Técnico elogiou a postura do time com um a menos
Por Renan Medeiros Criciúma, SC, 28/01/2024 - 22:34 Atualizado em 28/01/2024 - 22:43
Foto: Celso da Luz/CEC
Foto: Celso da Luz/CEC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Hercílio Luz, o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, destacou a performance defensiva do time, enfatizando a adaptação e a resiliência mesmo após a expulsão de Barcia, aos oito do segundo tempo. O comandante viu um time equilibrado, capaz de lidar com diversas situações ao longo da partida.

"O sistema defensivo hoje foi muito bem mesmo com um homem a menos. Suportou bem a pressão do adversário", elogiou o treinador. Ele enfatizou o desempenho coletivo na defesa, não se restringindo apenas à linha defensiva, mas incluindo o esforço de toda a equipe.

"Não contávamos com a expulsão. É óbvio que num primeiro momento você fica temeroso, é um homem a menos, o adversário se atirou. Tirou um volante, colocou mais um atacante, ficou lá com uma linha de cinco a frente, mas suportamos bem. Tivemos oportunidades, na minha opinião, até mais claras que o adversário, para ampliar", avaliou.

"A gente foi soberano, superior. No primeiro tempo, o adversário só chegou numa bola parada. Nós fomos felizes por aquilo que a gente está construindo da equipe, desses meios que geram aproximação, tabela, triangulação", continuou o treinador.

Expulsão de Barcia

Sobre a expulsão de Barcia, Tencati admitiu que o jogador se equivocou e atribuiu a uma diferença cultural entre o futebol brasileiro e aquele ao qual o uruguaio estava habituado.

"Ele infelizmente tomou a decisão de dar um carrinho lá. O atleta adversário valorizou também e foi expulso, paciência. Esse é o estilo de futebol deles, que eles estão acostumados a jogar no Uruguai e na Argentina. Ele vai ter que ter uma adaptação aqui, vai ter que entender isso aí", afirmou.

Tencati também abordou a decisão de não realizar substituições imediatas após a expulsão. O técnicou fez apenas três trocas, duas delas já nos acréscimos da etapa final.

"Até com 25, com 30, para que substituir se o time está bem, se os jogadores estão correspondendo? Eles estavam bem e deram uma bela vitória, um belo jogo por parte deles", elogiou. 

Ao final da coletiva, Tencati e o executivo Alex Brasil dedicaram a vitória ao jogador João Carlos, cujo pai morreu neste domingo (28). O atacante foi a Campo Erê para estar com a família na despedida.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito