Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Temporal causa estragos no Oeste (VÍDEOS)

Em Chapecó, vento chegou aos 108 km/h
Por Marciano Bortolin Chapecó, SC, 30/06/2020 - 15:39 Atualizado em 30/06/2020 - 22:47

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vento forte e a chuva da tarde desta terça-feira, 30, causaram estragos em diversas cidades do Oeste catarinense. Segundo o climatologista, Márcio Sônego, o vento chegou a 108 km/h em Chapecó, uma das cidades mais atingidas. Ele diz ainda que em Xanxerê o vento chegou a 90 km/h. “Isso pode ocorrer aqui no Sul também, mas a previsão é que o mais forte aconteça amanhã (quarta-feira)”, salienta.

O comentarista de política da Rádio Som Maior, Marcelo Lula, que mora em Chapecó, relatou que a cidade está sem energia. "Foi muito vento na madrugada e na manhã desta terça-feira. Já na parte da tarde iniciou a chuva e desde então estamos sem energia", diz. 

Através de nota, a Administração Municipal de Chapecó diz que está sendo feito o levantamento das ocorrências junto à Defesa Civil Municipal, Secretaria de Infraestrutura Urbana e Superintendência da Efapi. “Assim que tivermos o detalhamento encaminharemos para todos aqui neste canal. Enquanto isso, pedimos a paciência e compreensão de todos. Com relação as lonas, as famílias que necessitarem podem retirar na Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade”, descreve a nota.

O texto ainda relacionou as vias bloqueadas devido ao temporal: Avenida Ernesto De Março (araras) está bloqueada. Equipes da Guarda Municipal isolaram o local para que a Defesa Civil e Celesc possam averiguar a situação e trabalhar no local. Avenida Leopoldo Sander com quedas de árvores e postes, também está com parte das vias bloqueada. A GM está no local fazendo o controle do trânsito.

Destelhamentos e morte

Conforme a Rádio Super Condá, casas e barracões destalhados, ruas alagadas, árvores derrubadas, e registros de vítimas, como foi o caso da queda de uma árvore sobre uma pessoa. Segundo a Rádio Chapecó, uma mulher 78 anos morreu pouco depois do meio-dia em Chapecó. Segundo dados, ela foi atingida após a queda de uma árvore sobre uma residência no bairro Palmital.

Sem energia

Conforme o chefe da divisão técnica do Núcleo Sul da Celesc, Zulnei Casagrande , já passa de meio milhão de unidades consumidoras de Santa Catarina sem energia no estado devido ao temporal da tarde desta terçla-feira, 30.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito