Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Temperatura: cai um recorde de 95 anos

Em Urussanga fez 41ºC nesta quarta, a maior temperatura registrada na cidade desde 1924
Por Malu do Nascimento Urussanga / SC, 02/10/2019 - 17:59
Foto: Arthur Lessa / 4oito
Foto: Arthur Lessa / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os termômetros em Urussanga registraram 41°C na tarde deste quarta-feira, 2, com sensação térmica de 48º C. Os dados são da Epagri/Inmet que registra um recorde para o mês de outubro, que antes era de 1924 com 40,5°C. 

Em Criciúma a tarde também foi de alta temperatura com 36.1 ºC registrados pela Estação Meteorológica Satc. 

Segundo o meteorologista Piter Scheuer, a quebra desse recorde de 95 anos se deu devido ao período de neutralidade pelo qual a região está passando. “Essa é uma anomalia das águas do Oceano Pacífico Equatorial. As águas não são nem quentes, nem frias. Isso faz com que tenhamos clima totalmente variado, com período de calor e frio intensos fora de época” explica. 

“A neutralidade ela provoca eventos extremos, a primavera será caracterizada por temporais mais significativos, não o tempo todo, intercalando por período de tempo seco. Agora vamos passar por um período mais úmido o que aumenta o risco de temporal”, conta o meteorologista.   

Temporal na região 

O calor e a aproximação de uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul podem provocar temporais isolados no Estado nesta quinta-feira, 3, explicou o meteorologista, Piter Scheuer. “A temperatura 24º C a 23º C, com tempo instável. Risco de temporal, com intervalos de melhora”, finaliza o meteorologista. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito