Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Temos que entender as demandas”

Inteligência de Mercado é tema de palestra na ExpoMais
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 25/10/2017 - 18:58

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Inteligência de mercado, nada mais é processo sistemático de coleta, seleção, análise e generalização de dados. Ou seja, significa transformar dados brutos em informações relevantes para empresas.

 Sobre este tema, Vinícius Schambeck, da Rede Ciclo Center, e Ézio Oliveira Junior, representante da GAM Distribuidora, ministraram uma palestra esclarecendo dúvidas e debatendo com profissionais da área.  “É importante entender os elementos. Tudo o que a ente faz tem cabeças por trás, então temos que entende-las”, explicou Schambeck.

Segundo Schambeck, é importante conhecer o cliente atual da sua empresa, mas também é fundamental estar atento aos outros clientes em potencial.

“Quando a gente olha para o consumidor e para o mercado, temos que entender as demandas. O profissional de inteligência de mercado é um pouco de tudo. É multifacetado, curioso, tem um perfil analítico, boa comunicação e é atualizado”, disse.

De acordo com Ézio Oliveira Junior, a ideia da palestra é a troca de experiências. “A ideia é compartilhar para contribuir de forma bem prática”, esclareceu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito