Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

“Tem os ambientalistas chatos. Tem um pessoal que gosta de puxar um fuminho”, Salvaro sobre o Morro do Céu (VÍDEO)

Prefeito afirmou que o local está protegido ambientalmente por lei federal e criticou alguns frequentadores
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 02/12/2021 - 22:47 Atualizado em 02/12/2021 - 23:16
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na noite dessa quinta-feira, 02, o prefeito Clésio Salvaro postou em suas redes sociais um vídeo gravado durante o dia no Morro do céu. O prefeito de Criciúma explicou que o local continua protegido, e por uma lei federal.
“Aquela lei de 2008, ela não protegia em nada o Morro do Céu. O que mantém esse morro preservado é uma lei federal, a lei da Mata Atlântica. Aquilo que você não podia fazer até 2008, porque tinha uma lei, você continua não podendo fazer. O que não está mais em vigor é uma lei municipal que não serviu para absolutamente nada. A não ser para fins de especulação política, imobiliária. Pra quase condenar o município a pagar R$ 200 milhões de reais, tirando toda a capacidade de investimento na saúde, na educação, na infraestrutura”, afirmou Salvaro.
Clésio Salvaro reforçou que ele tem que se preocupar com o município de forma geral. “O prefeito tem que pensar na sua cidade como um todo. O morro do céu, ele está preservado. As finanças da prefeitura estão preservadas e a lei não serviu para absolutamente nada. Proprietários podem sim entrar com uma ação, não contra a prefeitura, mas entrar contra o governo federal, porque a lei ela é federal.” 
Por fim, o prefeito de Criciúma disse que tem muita gente tentando se aproveitar da situação. “É claro que no meio disso tudo tem a especulação política, tem pessoas que querem tirar proveito em cima disso. Tem os ambientalistas chatos, tem um pessoal que gosta de puxa um fuminho aqui em cima. Pode vir, se a polícia não te pegar não tem problema. Só para dizer para as pessoas bem intencionadas fiquem absolutamente seguras, o morro do céu está preservado”, encerrou Salvaro.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito