Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Técnico do São José cita adaptação ao gramado para tentar vencer o Tigre

Gramado do Passo D'Areia é sintético e é frequente alvo de reclamações dos adversários, mesmo após reformas em 2019
Por Heitor Araujo Porto Alegre, RS, 04/06/2021 - 16:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre terá pela frente o São José de Porto Alegre no próximo domingo, às 18h, pela segunda rodada da Série C. Ao contrário do Criciúma, o rival vem de uma derrota fora de casa na estreia, 1 x 0 contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

Para buscar a reabilitação neste domingo, o Zeca conta com um importante aliado: o estádio Passo D'Areia, como é conhecido popularmente o local da partida, na zona norte de Porto Alegre. Desde 2011, o gramado do rebatizado estádio Francisco Novelletto é de piso sintético.

A medida é, até hoje, considerada polêmica no Rio Grande do Sul. A troca foi sob a gestão de Francisco Novelletto no clube da capital gaúcha, ao mesmo tempo em que era presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) - o cartola esteve 19 anos à frente do Zeca, saindo em 2014, e 16 na Federação, cargo que deixou em 2020 para assumir a vice-presidência na CBF.

Em 2019, com um investimento de R$ 1,2 milhões, o São José fez uma melhoria na qualidade do piso sintético, mas ainda assim o gramado continuou sendo motivo de reclamações dos adversários. Para o jogo contra o Tigre, o técnico Hélio Vieira falou sobre a importância de fazer valer o fator local para conquistar a primeira vitória na competição.

"Pelo resultado fora, é importante a vitória (contra o Criciúma), temos que fazer valer o fator local, a adaptação ao gramado, as condições de campo e buscarmos a vitória", projetou Hélio. "Jogar em casa ou fora, parte-se do princípio de se querer vencer em qualquer uma das situações", completou.

No Gauchão deste ano, o São José teve campanha tímida em seus domínios, mesmo com o gramado sintético: em seis jogos foram oito pontos conquistados, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Na Série C do ano passado, dos 20 pontos conquistados pelo clube, 15 foram em casa: quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

Em 2019, poucos meses após a última reforma no gramado, os jogadores do Internacional reclamaram bastante do piso. Com o verão gaúcho, a temperatura do piso estava acima dos 60°C, o que fez com que o clube disponibilizasse balde de gelo aos seus jogadores na beira do campo. No ano passado, o Tigre foi ao Passo D'Areia e saiu derrotado por 2 x 0, na penúltima rodada da Série C. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito