Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tarifa, dinheiro no ônibus e gratuidades em debate na Câmara

Vereador quer saber da ACTU quais são os níveis de gratuidade oferecidos no transporte coletivo em Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 08/02/2022 - 23:03 Atualizado em 08/02/2022 - 23:13
Vereador Salésio Lima / Divulgação
Vereador Salésio Lima / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O transporte coletivo de Criciúma esteve na Câmara de Vereadores na sessão na tarde desta terça-feira (8). O vereador Salésio Lima (PSD) formalizou questionamentos à Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) sobre as gratuidades oferecidas no sistema.

Salésio quer saber qual o percentual das gratuidades e descontos no total das passagens atualmente em Criciúma. Ele perguntou, ainda, quais as categorias que usufruem de gratuidade e descontos e, por fim, indagou a respeito do percentual que cada categoria contemplada representa no total dos benefícios.

Já o vereador Daniel Antunes (PSL) requereu ao Executivo informações sobre o acréscimo do horário de ônibus nas linhas que servem aos bairros, e pediu informações sobre a possibilidade da retomada do pagamento em espécie nos ônibus. O Ministério Público (MPSC) já formalizou esse questionamento, em representação entregue à prefeitura nesta terça. O Município tem dez dias para responder ao que foi representado pelo promotor Diógenes Vieira.

O vereador Daniel solicitou, ainda, respostas sobre a possibilidade do retorno dos cobradores no sistema do transporte, e a reativação da catraca que foi retirada de operação no Terminal Central. O parlamentar pede datas para retomada dos serviços e, em caso de resposta negativa, que venha acompanhada de explicações.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito