Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tamar vem resgatar tartaruga marinha na Praça do Congresso

Equipe da Famcri não conseguiu capturar o réptil que está ameaçado de extinção
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 28/09/2017 - 07:38 Atualizado em 28/09/2017 - 07:44
(imagem ilustrativa)
(imagem ilustrativa)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quinta-feira (28) técnicos do Projeto Tamar de Florianópolis vem a Criciúma para tentar resgatar a tartaruga marinha, espécie ameaçada de extinção, que foi encontrada no lago da Praça do Congresso. A Famcri recebeu ontem um comunicado do Tamar informando sobre a existência do réptil no local. Uma equipe da fundação esteve ontem na Praça, mas não conseguiu capturar o animal.

Segundo a presidente da Famcri, Anequésselen Fortunato, o Tamar ficou sabendo da história porque criciumenses contataram o projeto e mandaram fotos do animal.

“Ficamos a tarde toda de ontem e não conseguimos capturar o animal. Mas a pergunta é: como essa tartaruga marinha, ameaçada de extinção, foi parar na Praça do Congresso? Ela tem em média uns 50 a 60 centímetros de diâmetro. Lá só tinham cágados e aquela tartaruga não pode estar lá. Os técnicos do Tamar vão recolher, fazer exames, saber quanto tempo está ali e o que ela estava comendo”, contou a presidente.

De acordo com Anequésselen, a Famcri teve dificuldades para capturar a tartaruga porque ela estava no fundo do lago dormindo e quando acordou e veio a superfície nadar, era muito rápida. “Estavam em várias pessoas e mesmo assim não foi possível”, disse.

Anequésselen disse que conversando comum técnico do projeto chegou à conclusão de que o animal possivelmente foi colocado na Praça quando era menor e pode estar ali há bastante tempo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito