Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Talkbox, uma banda com proposta diferente que lançou som próprio

Eles estiveram no Programa do Avesso, destacando a maneira de fazer música
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 11/12/2019 - 20:20
Foto: Pity Búrigo
Foto: Pity Búrigo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Banda Talkbox foi criada em 2015, com o objetivo de tocar músicas diferentes do habitual, algo que ainda não existia em Criciúma e na região. No começo, o objetivo era ter um reportório totalmente em inglês, focado em sucessos das últimas duas décadas. Eles estiveram no Programa do Avesso nesta quarta-feira, 11.

“A gente é acessível a todas as tribos de Criciúma, é um som que é fácil”, citou o vocalista Vitor Guima. Eles tem feito apresentações em algumas festas, como as de casamento. “Hoje em dia o pessoal gosta de mesclar, colocam uma banda, depois tem DJ, até porque o público que vai nesses eventos gosta de todos os sons”, completou.

A banda também faz aprestações em formaturas, baladas e bares. Em 2019 aconteceu o lançamento da primeira música autoral: "Vem cá". O problema é para chegar nas plataformas digitais. “O YouTube tem um algoritmo e se ele identifica de que é um som conhecido, ele já remove”, comentou o backing vocal Fernando Back, que segue com outros projetos também.

A banda precisa estar na internet, para que o seu trabalho seja divulgado amplamente e também para conquistar pessoas de outras regiões. “É mais fácil subir um podcast do que uma música autoral, as pessoas agora estão postando suas músicas autorias como podcasts”, citou Guima.

Tags: musica

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito