Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Talentos do EnModa na passarela

Ação do curso de Tecnologia em Moda da Unesc e Senai, na 15ª edição, será nesta quarta, no AM Master Hall
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 03/12/2018 - 08:54
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um desfile de moda de alto nível, todo ele produzido por acadêmicos. Eis a proposta da 15ª edição do EnModa, atração da próxima quarta-feira no AM Master Hall, em Criciúma. “É uma grande mostra das competências que desenvolvemos com nossos alunos de várias fases”, comenta a coordenadora do curso de Tecnologia em Moda da Unesc, professora Charlene Vicente Amâncio Nunes. “É um evento interdisciplinar no qual há digital dos estudantes em tudo, desde a pesquisa até o desenvolvimento das peças e o editorial de moda”, observa.

Uma equipe de 21 modelos profissionais estará subindo à passarela para apresentar tendências desenvolvidas no curso em parceria com empresas de Criciúma e região. Será o ponto alto do evento que contará, ainda, com a exposição fotográfica e do projeto “Coleção Cápsula” e o projeto “(con.cei.to)”, além de espaços para maquiagem, fotografia, lounges e DJs.

“A moda é uma das principais atividades econômicas da região. Prova está que nosso curso tem 80% de empregabilidade e 70% dos nossos acadêmicos são jovens e egressos do Ensino Médio”, explica Charlene. “Somos um curso com 18 anos, perfil tecnológico e que, na parceria com o Senai, desenvolve o poder de criação dos futuros profissionais de moda que saem daqui”, enfatiza.

Especialista aprovou

E criatividade é o que haverá de sobra no EnModa. Tanto que o empresário e produtor de moda Ivan Jasper, referência nacional da área, esteve no evento criciumense no ano passado. “E de tanto que gostou, ele pediu para voltar esse ano”, conta a coordenadora. “Ele confidenciou que achava que veria aqui algo mais simples, mas ficou impressionado com a capacidade dos nossos alunos. Disse que tem muita criatividade e de potencial muito alto em Criciúma”, reforça.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito