Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Suposto membro de facção criminosa que atua em penitenciária do RS é procurado em Criciúma

Homem ainda está foragido. Operação busca desarticular organização que atua no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 29/04/2021 - 08:45 Atualizado em 29/04/2021 - 09:59
Foto: Divulgação / MP-RS
Foto: Divulgação / MP-RS

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa que é comandada do interior da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (Pecs) está sendo procurado em Criciúma. Na manhã desta quinta-feira, 29, o Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou a Operação Galeria em cidades como Caxias do Sul, Vacaria e Criciúma.

A investigação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa estabelecida em Caxias do Sul e região. O foco é o líder da facção que, de dentro do presídio, comandava as atividades criminosas, contando com uma rede de pessoas que atuam no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro.

Em Criciúma, a busca ocorreu no bairro Mina Brasil ainda no fim da madrugada e início da manhã. O suspeito de integrar a facção fugiu para o mato e ainda não foi preso pelas autoridades, que continuam buscando-o.

Ao todo, foram cumpridas 64 ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão preventiva, 12 mandados de busca e apreensão e 42 medidas construtivas de indisponibilidade de imóveis e veículos. Ao longo da investigação, sete pessoas ligadas ao grupo já haviam sido presas; 83 kg de drogas foram apreendidas, assim como R$ 1.812.323,00 em espécie e seis veículos utilizados no tráfico de drogas.

A operação contou como apoio do 4º Batalhão de Polícia de Choque, Força Tática e Canil do 12º BPM, Grupamento Aéreo da Brigada Militar de Caxias do Sul, Força Tática do 10º BPM, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Susepe, Gaeco do Ministério Público de Santa Catarina (Núcleos Criciúma e Florianópolis) e Polícia Militar de Santa Catarina (9º BPM).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito