Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sucesso no VII Fashion Senac: alunos brilham com tema 'Ciclos da Vida'

Mais de 800 pessoas participaram do evento no Nações Shopping
Por Redação Criciúma, SC, 23/10/2023 - 10:22 Atualizado em 23/10/2023 - 10:26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais de 800 pessoas circularam no Nações Shopping para a sétima edição do Fashion Senac, que neste ano falou sobre os ciclos da vida. Produzido pelos alunos da graduação em Design de Moda, além do Técnico em Modelagem do Vestuário da Faculdade Senac Criciúma, o evento teve a participação especial do estilista Jum Nakao, empresários, convidados e todo o trade da moda da região carbonífera. 

O desfile foi realizado na noite de quinta-feira (19). Divididas em três etapas, cada turma ficou responsável por um ciclo das nossas vidas: infância, juventude e maturidade, totalizando mais de 60 alunos envolvidos, com quase 100 looks produzidos. “Eu ainda estou processando que ontem foi meu último desfile e estou a um passo de me formar! Chorei muito! Desde o início eu me perguntava se eu conseguiria realmente deixar minha marca como Designer na minha trajetória no Senac em meio a tantos talentos, mas eu tive minha resposta logo no primeiro desfile, onde fui surpreendida quando a foto que o banner de moda carrega, é da minha primeira criação do meu primeiro desfile”, contou, bastante emocionada, a aluna da 6ª fase, Bruna Castro.

“A sensação de dever cumprido, ver as pessoas se emocionando com o meu trabalho, ver toda a equipe que trabalha junto com nós para que tudo aconteça da melhor forma possível, nossos educadores nos apoiando e auxiliando cada momento até a entrada na passarela”, ressaltou o estudante Rafael Santana, também da 6ª fase.

Nos últimos meses, os alunos buscaram entender na prática como funciona cada etapa do dia a dia da profissão, desde o início da pesquisa do tema, público-alvo, no desenvolvimento de painéis semânticos. Além disso, tem todo o processo produtivo, desenho, modelagem, pilotagem, testes, provas, costura, styling, comunicação da coleção e apresentação final – que é o desfile.

“O VII Fashion Senac é o momento que integramos a academia com a sociedade, quando apresentamos ao grande público a produção dos nossos alunos, e a essência do Senac é justamente essa, aliar teoria e prática, pois representa o trabalho de um ano inteiro dos nossos alunos e professores, dedicado a construção de peças únicas e exclusivas, baseadas em muita pesquisa e criatividade”, afirmou Paulo Wienhage, diretor da Faculdade Senac Criciúma. 

Dentro do universo do Fashion Senac, ainda foi realizado um evento especial que teve como convidado o estilista, designer e o diretor de criação Jum Nakao: um bate-papo com finger food preparado pelos alunos da gastronomia da Faculdade Senac Criciúma, que contou com empresários da moda, docentes, além de influencers de moda da região. 

O desfile foi uma realização da Faculdade Senac Criciúma, Nações Shopping, Santana Textiles, Vanelise Confeccções, Duluda, Apae Sangão e Apae Içara.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito