Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Sucesso na primeira edição, Cicloturismo deve entrar no calendário de eventos de Morro da Fumaça

Aproximadamente 600 pessoas participaram do evento neste domingo
Redação
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 19/09/2021 - 15:29Atualizado em 19/09/2021 - 15:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sucesso é a palavra que define a primeira edição do Cicloturismo de Morro da Fumaça, realizado na manhã deste domingo, dia 19. 

Com muita animação, aproximadamente 600 apaixonados pelo ciclismo promoveram uma grande confraternização pelas ruas da cidade que foram tomadas pelas “bikes” e pelas cores das equipes participantes. 

Juntos, eles saíram do Centro e percorreram 31,8 quilômetros em uma rota que passou por diversas comunidades do município, passando por Linha Torrens, Mina Fluorita, Estação Cocal, entre outras. “Foi espetacular ver tantos ciclistas juntos em Morro da Fumaça que neste domingo foi a capital do ciclismo. Agradecemos a todos que acreditaram nessa ideia e que vieram a Morro da Fumaça participar e prestigiar a iniciativa”, destaca o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Ainda segundo Eduardo, a intenção agora é incluir o cicloturismo no calendário de eventos da cidade. “Desenvolvemos uma rota bonita, onde os participantes tiveram contato com a natureza, com a comunidade e com a história de Morro da Fumaça. Esta é uma ação que promoverá ainda mais o turismo do município”, enfatiza.

A realização do I Cicloturismo foi uma iniciativa do Governo Municipal, por meio do Departamento de Esportes, em parceria com o grupo de ciclistas da cidade e da empresa Solifes, através do proprietário Filipe Cancellier. “O ciclismo vem crescendo e conquistando cada vez mais pessoas, basta sairmos às ruas para ver muitas pessoas de todas as idades, pedalando. “É uma atividade que, além de prazerosa, faz muito bem à saúde. A primeira edição já foi um sucesso”, enfatiza o prefeito Noi Coral.