Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

“Sucesso extraordinário”, diz Almir Fernandes sobre o Passeio Ciclístico da Integração

Evento realizado no último sábado teve a participação de até 4 mil pessoas e arrecado mais de 700 quilos de alimentos
Erik Behenck
Por Erik Behenck Balneário Rincão - SC, 27/01/2020 - 13:39Atualizado em 27/01/2020 - 13:41
Foto: Luana Mazzuchello
Foto: Luana Mazzuchello

A 14ª edição do Passeio Ciclístico da Integração, realiza na tarde de sábado, 25, no Balneário Rincão foi um sucesso. O início do percurso foi na Praça de Eventos, na Zona Norte, percorrendo diferentes pontos do município litorâneo. A rota total foi de 15 quilômetros, atraindo cerca de 4 mil ciclistas.

“A gente coloca uma condição de números, que não é exato, mas de acordo com 2019, com números do Saer, ele ficou 50 segundos filmando e não terminou a fila, quem entende disso diz que são dois ciclistas por metro quadrado, então tivemos muito mais do que no ano passado. Uma aposta é de 4 mil”, afirmou um dos organizadores, Almir Fernandes.

Segundo ele, foi um sucesso extraordinário, sendo que o temo bom, com sol forte, contribuiu. E cada um dos inscritos levou um quilo de alimento não perecível. “Acredito que podemos chegar a 700 quilos, que é um montante importante para as famílias que moram no Rincão, nós vamos beneficiar elas com alimentos”, comentou.

Já tem um passeio agendado para o dia 21 de março, dessa vez em Criciúma, com o objetivo de mostrar a importância de uma ciclovia. E a edição do Rincão recebeu pessoas de diferentes cidades. “Vieram muitos ciclistas em bloco, de Criciúma e de Urussanga. Aqui favorece muito a condição dos ciclistas e isso precisa estar em todas as cidades”, concluiu.