Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sub-17: Criciúma vence o Internacional

Tigre aplicou 3 a 2 em amistoso realizado em Alvorada (RS)
Por Redação Criciúma, 24/02/2024 - 14:19 Atualizado em 24/02/2024 - 14:26
Foto: Rafaela Frison/SC Internacional
Foto: Rafaela Frison/SC Internacional

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A equipe Sub-17 do Criciúma fez um amistoso contra o Internacional na manhã deste sábado (24) em preparação para a disputa da Copa do Brasil da categoria. O Tigre venceu a equipe gaúcha pelo placar de 3 a 2 na atividade realizada no Centro de Treinamento Morada dos Quero-queros, em Alvorada (RS). Os gols carvoeiros foram marcados por Felipe, Cadu e Pedrinho. 
 
Os comandados do técnico Roberto Volpato enfrentam o Corinthians na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. O confronto ocorre no dia 1º de março (sexta-feira), às 19h, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Os paulistas jogarão como mandantes no duelo único pelo ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O vencedor enfrentará na segunda fase o vencedor de Athletico Paranaense e Costa Rica, do Mato Grosso do Sul.
 
"A equipe se portou muito bem nesse primeiro amistoso da temporada. Jogar contra o Internacional aqui em Alvorada é sempre muito difícil, por isso os atletas estão de parabéns pela entrega. Agora vamos alinhar ainda mais os sistemas ofensivo e defensivo visando o confronto contra o Corinthians na sexta-feira", avaliou o técnico.
 
A Copa do Brasil Sub-17 conta com 32 clubes participantes, sendo dividido em duas chaves com 16 equipes cada. Apenas na primeira fase e na final, os confrontos serão decididos em jogos únicos. Nas demais etapas ocorrem duas partidas, com o time de melhor campanha na fase anterior com a vantagem de atuar como mandante no duelo da volta.

Campeão catarinense

O Criciúma garantiu a vaga na competição nacional por ter sido o campeão Catarinense Sub-17 de 2023. O triunfo veio na decisão contra a Chapecoense em novembro no estádio Heriberto Hülse. Os carvoeiros venceram a equipe do oeste pelo placar de 2 a 1. Na ida, o Tigre também havia vencido por 2 a 0. 
 
 Os comandados do técnico Roberto Volpato fizeram a melhor campanha da primeira fase com 34 pontos somados na liderança. Além disso, Reggis foi o artilheiro com 12 gols e Zé o goleiro menos vazado com apenas 12 gols sofridos na competição. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito