Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Startups incubadas na Unesc são selecionadas para Programa 1K+ do Sebrae

Evento nacional ocorrerá de 23 a 25 de agosto, em Florianópolis, com mais de 100 empresas
Por Redação Criciúma, SC, 24/07/2023 - 15:40 Atualizado em 24/07/2023 - 15:44
Foto: Daniela Savi/Arquivo/ Agecom/ Unesc
Foto: Daniela Savi/Arquivo/ Agecom/ Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As startups Dottcoin e PsiU, incubadas no hub de inovação da Unesc, estão entre as empresas selecionadas para o Programa 1K+,  do Sebrae. Iniciativa nacional, o evento oferece visibilidade, networking e oportunidades de captação de investimentos e desenvolvimento de negócios de sucesso. O encontro corre de 23 a 25 de agosto, no Centrosul, em Florianópolis.

Ao serem selecionadas, as startups terão a oportunidade de ter um estande e uma credencial para participar do evento que reúne mais de 10 mil participantes, investidores, corporações e os maiores veículos de mídias do país. 

A programação do Startup Summit 2023, uma das principais conferências do ecossistema brasileiro de startups e o maior evento do Sistema Sebrae no país, conta ainda com mais de 200 palestrantes e 21 trilhas de conteúdo.

Ao participarem do evento, segundo a pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão, Gisele Coelho Lopes, as startups incubadas na Universidade estarão diante de um cenário repleto de potenciais colaborações e parcerias, conectando-se com investidores e corporações de todo o país.

“Essa conquista é resultado do esforço, dedicação e comprometimento de nossas equipes e do apoio que temos oferecido para impulsionar o desenvolvimento dessas startups. Por meio do nosso hub de inovação, temos buscado fomentar o empreendedorismo e incentivar ideias promissoras a prosperarem”, diz Gisele.

Ela ainda parabenizou as startups Dottcoin e PsiU, por essa importante conquista. “Estamos confiantes de que essas oportunidades abrirão novos horizontes para o crescimento e o êxito de nossas startups”, enfatiza.

A Assessora de Comunidades e Inovação da Incubadora de Negócios da Unesc, Patricia Darolt, menciona que essa conquista é reflexo do compromisso da Unesc em promover uma cultura empreendedora e impulsionar o desenvolvimento de negócios inovadores. 

“Nossa Universidade contribui com o estímulo ao surgimento de projetos que não apenas impactam a região, mas também impulsionam seu progresso e transformação”, fala.

Conexão

O CEO da startup Dottcoin, Diego Fermiano, comentou que a equipe está ansiosa para compartilhar a proposta inovadora e demonstrar o valor que a Dottcoin pode agregar ao mercado. “O sentimento é de muita satisfação, afinal é o maior evento de startups do país e foi um ano inteiro de muito trabalho para conseguirmos nos destacar entre tantas outras. Mas ficamos muito felizes por termos conquistado esse espaço para estarmos presentes no evento. Nossa expectativa é potencializar nosso networking e aumentar a visibilidade da nossa empresa para clientes e investidores”, ressalta.

A Dottcoin é uma corretora de Cripomoedas que, além de fornecer os serviços tradicionais de compra e venda de criptoativos, também capitaliza empresas utilizando essa tecnologia.

O CEO da Startup psiU, Cassiano Farias, compartilha com imensa felicidade a notícia da participação no programa. “Levar a Psiu para esse evento é muito mais do que apenas estabelecer conexões valiosas e criar oportunidades de negócio. É uma chance de mergulharmos em outros ecossistemas mais desenvolvidos e obtermos insights e inspirações valiosas, que poderão ser aplicados em nossa região de origem”, sublinha.

A plataforma foi idealizada para utilizar inteligência artificial e a gamificação na identificação de métricas que envolvem saúde física, mental, social e ambiental para mensurar a qualidade de vida dos trabalhadores de organizações.

“Essa conquista é uma oportunidade única para representarmos e destacarmos nosso ecossistema de inovação. Estamos ansiosos para o evento, que é considerado um dos maiores no cenário de inovação e tecnologia no Brasil”, completa Farias.

Sobre o programa 

O Programa 1K+ é uma iniciativa do Startup Summit, um dos maiores eventos do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo da América Latina. Ele seleciona até mil startups de todo o Brasil para participar, de forma gratuita, proporcionando uma oportunidade única de exposição e conexão com investidores, corporações e os maiores veículos de mídia do país. 

O Startup Summit 2023 oferece oportunidades de interação e agendamento de reuniões 1:1 com os principais atores do ecossistema, investidores e corporates, por meio do app de networking. Além disso, os participantes poderão conferir o Investor & Corp Book, material contendo a informação de todas as empresas e Venture Capitals presentes na edição deste ano.

Além da versão presencial, o público poderá conferir as palestras da plenária que serão transmitidas on-line. Entre os nomes confirmados estão Amure Pinho, fundador e CEO da Investidores.VC; David Ledson, VP da Sólides; Fernanda Ribeiro, cofundadora da Conta Black; Mari Dias, cofundadora e CEO da Gupy; Piero Contezini, executive chairman da Asaas; Rodrigo Cunha, cofundador e CPO da Neurotech; Vinicius Roveda, fundador e CEO da Conta Azul, entre outros. 

O evento é realizado pelo Sebrae Startups e pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito