Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Startup Weekend Criciúma 2019 começa nesta sexta

Domingo serão conhecidos os times campeões em rodada de apresentações abertas ao público na ACIC
Por Redação Criciúma, SC, 03/10/2019 - 18:22
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O maior evento para o segmento de startups do mundo chega à quinta edição na cidade de Criciúma a partir desta sexta-feira, 4, na ACIC. Cerca de 80 participantes embarcam na jornada de 54 horas do Startup Weekend com o desafio de, divididos em times, transformar ideias em modelos de negócios viáveis, que resolvam problemas reais e escaláveis. O resultado desse trabalho intensivo poderá ser visto pelo público no domingo, 6, a partir das 17h, no auditório Jayme Zanatta.

Consolidado no calendário dos eventos ligados à inovação em Criciúma, o Startup Weekend chega à quinta edição, sempre com lotação máxima. Participam profissionais de negócios/administração, designers e desenvolvedores de sistemas. No início os participantes apresentam suas propostas de negócios e as mais bem votadas viram equipes que trabalham durante o fim de semana. A última etapa é apresentar a solução/startup a uma banca de jurados, como se estivesse tentando convencê-los a comprar o produto ou investir na empresa.

“Essas apresentações, os famosos “pitches”, são uma oportunidade bem bacana para todos que querem conhecer um pouco do que é o mundo das startups. Nesse momento em todos os anos anteriores pudemos constatar o enorme potencial das mentes criativas da nossa região, pelas soluções apresentadas e principalmente o trabalho desenvolvido durante todo o fim de semana para que se chegue à apresentação”, comenta o membro da comissão organizadora do SW Criciúma, Jhony Pereira.

Em edições do SW, em nível mundial, nasceram empresas multinacionais como a Easy Taxi, Rover.com e TripLingo. Das edições em Criciúma algumas dão os primeiros e bem sucedidos passos no mercado, como a CHAWork (recrutamento e seleção por comportamento), Aduboo (gestão de resíduos orgânicos) e a ColmeiaX (plataforma de compartilhamento de manufatura), campeã da edição de 2018. “Não saímos com a ideia pronta de lá, mas foi um excelente laboratório. Hoje focamos no setor metal-mecânico e, se fôssemos uma empresa física, com o as máquinas que temos, teríamos o maior parque fabril do Brasil”, conta o CEO da ColmeiaX, Gustavo De Lucca.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito