Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Startup criada na Unesc é classificada para dois eventos nacionais

PsiU participará do InovAtiva Experience e do Startup Race
Por Redação Criciúma, SC, 15/06/2023 - 21:04
Foto: Divulgação/ Agecom/ Unesc
Foto: Divulgação/ Agecom/ Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A psiU, startup que nasceu na Unesc, segue se destacando não só no cenário catarinense, mas também nacional. Agora, ela foi selecionada para a Etapa Conexão do InovAtiva Experience, evento que encerra os ciclos de aceleração do InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto Socioambiental; e para o Startup Race, maior competição de startups do Brasil.

O InovAtiva, hub de inovação de realização do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realiza o evento de aceleração de maior destaque da América Latina. "Estar presente nesta iniciativa é uma conquista que nos posiciona como referência dentro de um ecossistema tão competitivo e que movimenta muitas ideias. O fato de sermos aprovados para  a última fase nos coloca, de maneira sólida, como referência na área do impacto social. Isso é muito importante para a psiU e para o ecossistema que movimentamos em Santa Catarina e Criciúma", comenta o CEO da startup, egresso da Unesc, Cassiano Farias.

Já o Startup Race é um evento  voltado aos empreendimentos que fazem parte da FCJ, a maior Venture Builder da América Latina. Trata-se de um tipo de organização que constrói startups usando recursos próprios que vão desde infraestrutura à mão de obra qualificada.

"Se destacar neste portfólio é novamente uma sinalização para o mercado de que a psiU constrói um modelo de gestão sólida e com boas perspectivas de crescimento. Isso é fruto de muito trabalho e da confiança que temos no nosso time. Queremos voltar destes dois eventos com bons resultados", acrescenta.

Conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, este é mais um exemplo das boas ideias que nascem e ganham incentivo dentro da Universidade. "Possuímos um grande ecossistema dentro da nossa Instituição com ideias inovadoras que nascem e ganham o mercado. Como Universidade Comunitária, incentivamos de forma intensa o empreendedorismo por meio de muitas iniciativas que envolvem alunos, professores e mentores. Prova disso, é que somos a Universidade mais empreendedora de Santa Catarina após conquistarmos o primeiro lugar no Reuni Challenge, além de, recentemente, realizarmos o Unesc Challenge, evento que contou com grande participação de nossos acadêmicos e trouxe excelentes resultados", cita.

Os resultados alcançados, para o CEO, têm grande participação da Unesc por meio do auxílio recebido. "Contamos com todo o apoio da Universidade nesta caminhada. A psiU, estando em evidência, também coloca em destaque as boas ideias que temos em nossa região", conclui. 

Iniciativa de destaque

A psiU é uma startup que foca no mapeamento do perfil de colaboradores com acompanhamento da qualidade de vida, traduzindo os dados estratégicos para o desenvolvimento de ações assertivas que geram bem-estar corporativo e colaboram com a criação de uma cultura de governança e impacto social.

Na plataforma, as pessoas são representadas como árvores e os setores como florestas, que variam conforme a qualidade de vida dos colaboradores, o que disponibiliza aos gestores dados precisos e abrangentes para que tomem decisões estratégicas com base em indicadores relevantes.

A Unesc, conforme a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação, Gisele Coelho Lopes, é um ambiente favorável para o desenvolvimento de competências empreendedoras, como liderança, trabalho em equipe e tomada de decisões estratégicas, que prepara os estudantes para enfrentar os desafios e as oportunidades do mundo profissional".

"Possuímos ainda o Unesc Connect, o nosso Hub de Inovação que oferece aos participantes o melhor em conteúdo, trilhas formativas, mentorias, laboratórios de inovação, coworking, processos de incubação, jornada empreendedora, conexões com aceleradoras, além da participações em feiras e eventos de inovação e empreendedorismo, com foco na criação, desenvolvimento e gestão de ideias e negócios de alto valor", acrescenta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito