Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Stand-up Tash Tolo!?, em Criciúma

Evento aconteceu na noite desta terça-feira, na Van Tap Bier
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 20/11/2019 - 14:05 Atualizado em 20/11/2019 - 15:02
foto: divulgação
foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma recebeu na noite desta última terça-feira, 19, o Stand-up “Tash Tolo!?, apresentado por três itajaienses. O evento que aconteceu na cervejaria Van Tap Bier, contou com a presença dos comediantes Jhony Moroni, Johnny Mallmann e Guilherme Henrique - que estiveram no Ponto a Ponto de ontem para falar mais sobre o show.

Stand-up Comedy, segundo Moroni, se trata de um formato onde o comediante atua de cara limpa, sem poder utilizar de cenário e personagem. “É uma pessoa ‘bem cara de pau’ lá na frente mesmo”, comentou.

Para Moroni, a profissão de comediante é um tanto quanto complicada, já que não é tão fácil quanto parece fazer com que as pessoas riam. “Acho que um pouco desse talento vem de nascença, mas também tem toda a questão do preparo, a qual exige muito estudo. Eu estudei teatro, fiz curso de palhaço e sempre estive presente em workshops e standups”, afirmou o comediante.

Apesar de se apresentarem na mesma noite, cada comediante fez o seu próprio espetáculo, não interagindo entre si durante o show. “O Mallman é o mestre de cerimônia, vai “amaciar a carne”, o Gui é o convidado que irá apresentar novos textos e tudo mais. Já eu farei o show solo”, comentou Moroni.

Os comediantes destacaram ainda o fato de que os tempos mudaram, e isso fez com que as piadas fossem todas reformuladas e adaptadas para uma nova realidade. “Hoje é preciso tomar cuidado com as piadas. Eu brinco que existem dois estilos de stand-up comedy: antes do Thiago Ventura e depois do Thiago Ventura. Antes você fazia piada de quase tudo e levava processo toda hora, hoje se tem um cuidado maior com os textos e com o que se fala. Acho que é muito importante quando escrever e elaborar um texto do que vai falar”, concluiu Jhony Moroni.

Tags: stand up

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito