Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Stammtisch encerra a programação da HeimatShow em Forquilhinha

Famílias e amigos se reunirem na Rua Coberta para preparar sua própria comida
Por Redação Forquilhinha, SC, 11/10/2021 - 17:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Forquilhinha encerra a programação da HeimatShow, neste domingo, dia 10, no Centro de Eventos – Praça dos Imigrantes Alemães. O evento foi um lançamento para a HeimatFest que acontecerá em abril de 2022.

Entre as atrações do dia, o evento Stammtisch, momento para os grupos de amigos ou familiares se reunirem na Rua Coberta e preparar sua própria comida e bebida que faz parte da cultura germânica.

O forquilhense Franke Hobold conseguiu reunir mais 50 integrantes da família para confraternizar. “Desde a primeira edição participamos da Stammtisch e é um evento importante para o resgate cultural de Forquilhinha. Tudo que se faz para resgatar a cultura, a tradição, voltar às origens. Que bom que as famílias possam estar participando desses encontros”.

A senhora Melita Preis Eyng, de 89 anos, mãe de 14 filhos e tem mais 120 netos e mais 20 bisnetos destacou ser um prazer estar com a família reunida e esteve no evento para comemorar o aniversário do filho caçula e seu neto. “O meu prazer é ver a família reunida, tomar um chope e fazer festa. A vida é boa e precisa ser vivida”, comemora.

“O governo municipal incluiu o Stammtisch no calendário anual de eventos, pois o nosso propósito é o resgate cultural do município. O evento reuniu famílias de Forquilhinha para comemorar e brindar a vida. Hoje o evento é uma pequena mostra do que será a Heimatfest em 2022”, afirma o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

Ainda na programação ocorreu a exposição e o encontro de Veículos Especiais e de Coleção, além de Show com Heimat Musikanten e passeio gratuito de Trenzinho da Alegria para as crianças. O restaurante Garten Haus também promoveu em parceria com o Clube de Mães um Café Colonial.

 “Promovemos uma programação simples para a HeimatShow, mas que atividades para os mais diversos públicos e seguirá todos os cuidados exigidos pela vigilância sanitária”, finaliza o diretor de cultura, Márcio André Eyng.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito