Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sopelsa anuncia audiência pública e defende medidas de apoio aos produtores de leite

Pesquisas apontam que com a estiagem e as dificuldades impostas pela Covid-19, é necessário que os produtores e as indústrias estejam em alerta
Por Redação Florianópolis, SC, 03/06/2020 - 21:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado Moacir Sopelsa (MDB), que está vice-presidente da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural e lidera a Frente Parlamentar de Produção e Industrialização do Leite da Assembleia Legislativa, anunciou na sessão ordinária desta quarta-feira (3), que a Comissão vai realizar uma Audiência Pública na próxima terça-feira (9) de junho, às 9h, por videoconferência para encaminhar apoio aos produtores de leite de Santa Catarina, incluindo a redução de juros e prorrogação de prazos de financiamentos. 

"Tivemos uma dificuldade de massa verde, perdemos produção na questão da silagem e o litro de leite para o produtor, ao preço que estamos vendendo, não cobre os custos de produção. Precisamos encontrar uma forma para ajudar os produtores. Na audiência pública, eu tenho a certeza que com a participação dos deputados e de representantes dos produtores  nós vamos debater e buscar alternativas." 

Pesquisas apontam que com a estiagem e as dificuldades impostas pela COVID-19, é necessário que os produtores e as indústrias estejam em alerta.

"Diante deste quadro,  precisamos encaminhar uma solução urgente para que os produtores possam equilibrar seus ganhos aos custos de produção, do contrário a situação vai se agravar ainda mais. Muitos  produtores possuem financiamentos e não estão conseguindo pagar", alerta Sopelsa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito