Quem somos, de onde viemos e para onde vamos são perguntas respondidas pela parapsicologia. Esse tipo de conhecimento não está relacionado a nenhuma religião. O parapsicólogo Antônio Uliano participou do Programa Do Avesso e falou sobre os fenômenos estudados nessa área.
“Parapsicologia analisa os estados alterados de consciência, que é quando uma pessoa sai da zona de conforto e começa a perceber coisas fora do horizonte. Assim passa a ver que o mundo não era tão quadrado quanto pensava”, explicou Uliano.
Segundo a parapsicologia, é possível atingir outro estágio através da concentração e de fazer o bem. O ser humano deve estar em harmonia. Uliano afirma já ter passado pela experiência de sair do plano físico algumas vezes.
“Teve uma prova que consegui pegar o pensamento da cabeça do professor. Acabei muito rápido, errei uma questão que eu sabia, devido ao pensamento dele”, contou.
Premonições são mais comuns do que ouvimos falar. A física quântica diz que o tempo e o espaço são relativos, e com uma frequência de vibração diferente é possível sair deles. Assim estará além do tempo, podendo mudar escolhas.
“Mito é quando não existem formas cientificas para explicar uma questão. São perguntas que o ser humano faz e a ciência do momento é ineficiente para dar resposta lógica, então cria-se uma entidade para responsabiliza-la”, destacou.
Religião
De acordo com o parapsicólogo, os humanos chegaram ao nível atual devido a evolução, que contou com vários elementos de planos inferiores. O egoísmo é um problema que colabora para desestabilizar o mundo.
“A morte é a mudança de sala, tu passa por uma porta e vai para outra. O espiritismo foi um grande passo que ajudou o ser humano se entender”, diz Uliano.
Existem pessoas que não acreditam em Deus. Ele conta que os problemas são causados pelos homens e não pelo criador.
“Ateísmo é um carimbo para as pessoas que não estão de acordo com as religiões dominantes de uma determinada época. Os ateus são as pessoas que se abstém”, concluiu.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!