Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Som Maior Verão: diretamente do Balneário Rincão

Entre as 12h e 13h, Som Maior Verão estará ao vivo do calçadão do Rincão
Por Paulo Monteiro Balneário Rincão, SC, 16/12/2019 - 11:38 Atualizado em 16/12/2019 - 12:32
foto: Luana Mazzuchello
foto: Luana Mazzuchello

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir desta segunda-feira, 16, a Rádio Som Maior estará com um novo projeto que promete render bons resultados e uma aproximação cada vez maior dos ouvintes. Isto porque inaugura hoje o Som Maior Verão, um programa novo que será realizado diretamente de um estúdio do Balneário Rincão e que trará pautas e informações pertinentes no litoral Sul.
 
O programa irá substituir o Debate Aberto e irá ao ar de segunda à sexta-feira, das 12h às 13h, tendo como apresentador o jornalista Denis Luciano. O estúdio localizado no Calçadão do Rincão contará também com outros programas como o Ponto a Ponto, com Pity Búrigo, e o Ponto Final, trazendo sempre mais informações sobre o litoral e toda a região. Confira a estreia do Som Maior Verão minuto à minuto:

Detalhes da transmissão:

13:05

O primeiro programa do Som Maior Verão vai ficando por aqui. Muito obrigado pela audiência e tenham todas uma ótima semana.

13:03

O secretário de turismo Edmilson Negão acompanhou todo o processo de emancipação de Balneário Rincão, e afirma que o clima político está melhor ultimamente - quando comparado ao período de formação do município. "O Rincão está mais pacificado politicamente. Eu vejo que está tudo mais calmo hoje, não sei se isto se deve ao fato de que os projetos eram mais pesados antigamente, mas vejo que atualmente que a Câmara está tranquila. Projetos já foram feitos e obras já foram montadas", concluiu.

12:55

Fernando destaca que teremos shows nacionais neste período de verão, no Rincão. Shows estes que, em sua grande maioria, são advindos de recursos da prefeitura. "O que posso adiantar é que, para o pessoal que não tem lugar para passar a virada de ano, pode vir para o Calçadão porque aqui teremos bastante shows e eventos. Posso afirmar que o primeiro show vai ser bem abençoado, assim com o último show também", ressaltou. 

12:49

A "praça de alimentação" do Balneário, localizado na beira do Calçadão, irá atender o pessoal não só a noite, mas desde cedo. Segundo  Marquinhos Mendonça, a ideia é atender toda a população e os veranistas do município, fazendo com que eles tenham este costume de dar uma passada nos restaurantes e bairros da região, assim como nos containers que serão inaugurados, para curtir a gastronomia do local antes, ou depois, de ir para a praia. Confira abaixo a foto de onde ficarão os containers: 

12:46

E teremos campeonatos de futebol já por vir, conforme Valdir Damiani, idealizador destas ações. "Sábado teremos o vigésimo sétimo campeonato de futebol suíço da zona sul, na categoria diurno, com jogos sábado de tarde e domingo de manhã", comentou Valdir.

12:42

E o campo da Arena do Rincão tem novo local, não será mais próximo ao calçadão. "Mudamos a Arena para próximo do Verdão, devido ao crescimento do calçadão e para trazer, também, mais movimentações para a zona sul", falou Negão.

12:39

E teremos muitas atrações neste verão no Rincão, de acordo com o secretário de turismo, Edmilson Braz, também conhecido como negão.  "Estamos preparando uma arena montada em que teremos shows todos os finais de semana. Acredito que o pessoal gostou muito, tivemos nos anos anteriores e agora ainda melhor. Teremos shows nacionais, que serão divulgados ainda esta semana", ressaltou.

12:36

E já temos um mascote, o Doguinho Som Maior,  que marca presença no programa de hoje. 

12:35

Num panorama geral, teremos um verão positivo para os veranistas do Rincão. "A perspectiva é muito positiva durante todo esse verão, poucos eventos de chuva, principalmente até o natal", destacou o climatologista.

12:34

O  climatologista Márcio Sônego estará todo o dia no Som Maior Verão, e dá um panorama de como está o tempo agora na região. "Tempo nublado na região, com alguma precipitação para acontecer hoje e amanhã, ainda depois das 15h. Quarta, quinta, sexta e sábado teremos tempo bom no Rincão", ressaltou. 

12:29

Valdir Damiani, morador do Balneário Rincão há 22 anos, comenta que tinha o sonho de ver a praia do Rincão se tornar melhor do que Tramandaí - algo que foi conquistado, segundo ele mesmo afirma. "Agora está muito melhor do que Tramandaí, isto porque o Rincão vem sempre crescendo"

12:26

As obras de pavimentação do Balneário Rincão ainda não estão prontas e devem passar um pouco do tempo previsto, mas segundo o vice-perfeito logo estarão concluídas. " O andamento da obra ta prosseguindo, está numa contíunua. Existem alguns detalhes que podem passar do cronograma. Tínhamos uma estimativa com a empresa de que no máximo no dia 20 de dezembro estariamos com a obra quase toda concluída, mas há imprevistos que ocorreram. O mais rápido possível a obra estará entregue por completo. No dia 21 já acredito que o tráfego já estará todo liberado." ressaltou.

12:23

Uma novidade na região, a Águas do Rincão - água tratada pela Samae advinda diretamente da Lagoa do Faxinal.  

12:21

Marquinhos Mendonça , idealizador dos conteiners gastronômicos  do município, comenta sobre a novidade que chegará ao Rincão. "Rincão tem esse período que é antes e depois do Jairo que, com sua visão, nos convidou, pensando em atender a população do Rincão. Vamos inaugurar no próximo sábado oito containers que contarão com espetinhos, tábuas, frutos do mar e muito mais", afirmou Marquinhos.

12:13

Fernando Casagrande, diretor de eventos do município, afirma que o Rincão estará mais cheio neste verão. "Não temos dúvida enhuma que a população de turistas e veranistas irão aumentar a partir do momento da nova etapa do calçadão e, também, a partir da divulgação de todos os eventos que estarão acontecendo aqui.", disse

12:11

O Vice-prefeito do município, Luiz Gustavo Neto,  comenta a importância do balneário na região. "O Ricão tem sido uma atração da região, a menina dos olhos de Deus da nossa região, graças também a administração que tem se emepenhado à isto. Ter a Som Maior junto de nós é um motivo a mais de orgulho", comentou

 

 

12:06

Apesar de estar localizado no Balneário Rincão, as informações do Som Maior Verão não irão se limitar ao município, apresentando conteúdos e informações de todo o litoral sul até o fim de janeiro.

12:05

"Somos feitos no cotidiano de desafios, vontades e arrojos. Crescemos no novo, e o novo é falar o que temos de informação e novidade em nosso veraneio, e ela se chama: balneário rincão. É um novo Rincão, que respira novos ares" comenta o apresentador Denis Luciano

11:58

Adelor Lessa já está no local. Tempo está nublado e os termômetros marcam os 26ºC

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito