Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Som Maior lança a campanha "SC-445: essa obra não pode parar" (ÁUDIO)

Escute a entrevista com empresários, a prefeita Dalvania Cardoso e ouça as primeiras peças da campanha
Por Enio Biz Criciúma, SC, 09/10/2023 - 08:40 Atualizado em 09/10/2023 - 10:06
Foto: Stefanie Machado/Arquivo 4oito
Foto: Stefanie Machado/Arquivo 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) é uma das principais rodovias da região. Atualmente, está em obra de duplicação. No entanto, existe o debate em rediscutir o projeto, o que poderia paralisar os trabalhos. Devido a importância da SC-445 e apoiando a continuidade das obras, a Rádio Som Maior lançou na manhã desta segunda-feira (9) a campanha "Essa obra não pode parar"

Setor produtivo preocupado

Muitas empresas estão instaladas ao longo da SC-445. A possível paralisação da obra está deixando os empresários preocupados. De acordo com Anselmo Freitas, a não continuidade da obra causaria grandes transtornos para a região.

"Estamos preocupados. É uma obra que o governo estadual está bancando. E agora está sendo feito um movimento de políticos para rever o projeto. Nos deparamos com isso e estamos muito preocupados porque acreditamos que, a qualquer momento, o governo do Estado pode paralisar a obra. E isso vai causar grandes transtornos a toda a região", avalia.

Confira a entrevista do empresário, Anselmo Freitas:


"Temos que repensar a questão política", avalia José Carlos Spricigo

De acordo com vice-presidente regional da FIESC e CEO de Librelato, o projeto foi amplamente discutido e feito um grande investimento. Ele teme que se a obra de duplicação da SC-445 parar, será muito difícil dar continuidade. O empresário enfatiza que a questão política tem que ser repensada.

"Estamos nos aproximando do pleito do ano que vem e isso não pode interferir no desenvolvimento. Política é para contribuir e não interferir", finaliza.

Confira a entrevista do vice-presidente regional da FIESC e CEO de Librelato, José Carlos Spricigo:

A possibilidade de rediscutir o projeto foi rechaçada pela prefeita de Içara, Dalvânia Cardoso, em entrevista na manhã desta segunda-feira (9), no programa Adelor Lessa. Ela agradeceu o governo estadual por não ter parado a obra no período de transição e ainda deixou um recado para os que defendem uma nova avaliação do projeto. "Simplesmente política. Ninguém tem dúvida do projeto. Ele foi mostrado para a comunidade e foram feitas as alterações. O que não pode é parar uma obra. O que não pode é atrapalhar todo um desenvolvimento de uma região. Eu não vou permitir constranger nossos técnicos com mais explicação. Querem é fazer barulho. Se parar a obra tem culpado: vereador de oposição. Infelizmente é só politicagem", dispara a chefe do executivo.

Ouça as primeiras peças da campanha:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito