Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Soluções para resíduos hospitalares: no Nomes & Marcas, a história da Colix

O empresário Luiz Cornélio Pacheco foi o convidado do programa deste sábado (26)
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 26/08/2023 - 13:01 Atualizado em 26/08/2023 - 14:41
Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No Nomes & Marcas deste sábado (26), o empresário Luiz Cornélio Pacheco, proprietário da Colix, soluções para resíduos hospitalares, contou a sua história e também da empresa. Natural de Araranguá e formado em Ciências Contábeis pela atual Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), ele trabalhou na administração de hospitais no final dos anos 80.

O empresário é pós graduado em gestão hospitalar e trabalhou 19 anos na área, em cidades como Viamão e Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, além de trabalhar dez anos no Hospital São Judas Tadeu, em Meleiro, Santa Catarina.

[o texto continua após o vídeo]

 

Após uma questão pessoal e visando outros negócios, ele não atuou mais na gestão hospitalar. Na época, os resíduos hospitalares eram incinerados atrás do hospital e após uma legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) exigiu o descarte certo, foi dessa forma que surgiu a Colix.

“Meu irmão trabalhava na Unimed de Brusque e falava: ‘Aqui tem uma empresa que passa fazendo coleta dessa material’, então fui ver e deu o start”, diz o empresário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito