Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Solidariedade e esporte garantem sucesso da Corrida do Bem

Evento realizado na manhã deste domingo em Criciúma contou com recorde de inscritos
Por Redação Criciúma, SC, 06/10/2019 - 12:26
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O esporte, a solidariedade, o espírito de equipe e o companheirismo estiveram presentes neste domingo, 6, em mais uma edição do Circuito Corridas do Bem FarmaSESI. Mais de 800 atletas se reuniram para participar de dois percursos, um de cinco e 10 quilômetros, nas categorias individuais (masculino e feminino), além das opções de caminhada e a maratoninha para as crianças.

Uma delas foi Rindalta de Oliveira, cadeirante, que pela primeira vez completou uma prova de 5 quilômetros e não conseguiu segurar a emoção da conquista. Ela cruzou a linha de chegada com o auxílio de outras participantes da competição. "Minha cadeira não é própria para corrida. Eu achei que não iria conseguir, mas com a ajuda de todos consegui cruzar a linha de chegada. Pensei que iria desistir na metade, mas com o auxílio de pessoas que eu nem conheço consegui completar a prova. É uma grande emoção que a corrida pode me dar e que eu jamais irei esquecer”, comenta Rindalta.

A iniciativa do SESI, por meio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), teve a largada da prova às 8h, no Paço Municipal, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antonio Orsi, em Criciúma e solidariedade, mais uma vez, foi o ponto forte do circuito Corridas do Bem. Ao todo, 20% do que foi arrecadado com as inscrições foi revertido para a Unidos Contra o Câncer, instituição de Criciúma que presta atendimento aos portadores de câncer de toda a Região Carbonífera. Para a instituição foi entregue o cheque no valor de R$ 7.346,40. “Esse apoio que recebemos do Sesi e de outras empresas e instituições parceiras possibilitam que nós possamos manter a casa aberta prestando atendimento às pessoas em um momento difícil. Só temos a agradecer pela lembrança que nos dá ainda mais credibilidade”, enaltece a presidente da Unidos Contra o Câncer, Gisele Pereira.

O Circuito Corridas do Bem tem o principal objetivo de estimular a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade em geral. "É uma emoção muito grande ver que, mesmo em um dia chuvoso, as pessoas estão participando, cuidando da saúde e também cuidando uns dos outros. Muitas pessoas escolhem fazer a corrida pelo benefício que é dado a uma instituição da cidade. Temos pessoas de todas as idades e isso nos motiva bastante", garante a gerente executiva do SESI\SENAI de Criciúma, Graziela da Silva Branco.

Este ano, a Corrida do Bem, etapa de Criciúma, contou com recorde de inscrições. Ao todo, houve um aumento de 25% de participação em relação a 2018. “Para nós é uma grande alegria trazer este circuito mais uma vez a Criciúma. Com um recorde de participação criamos ainda mais engajamento e podemos trazer ainda mais bem-estar e qualidade de vida a todos”, enaltece o vice-presidente regional Sul da FIESC, Diomicio Vidal.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito