Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Sociedade Recreativa Mampituba recebe Campeonato Brasileiro de Sinuca 

Estrutura do clube passou por mudanças e atende padrão CBBS
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 04/09/2021 - 09:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Sociedade Recreativa Mampituba recebe a partir deste sábado (4) o Campeonato Brasileiro de Sinuca com a participação de mais de 100 atletas. Os competidores vêm de sete outros estados do país como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Maranhão e Rio de Janeiro. Com 33 atletas representando Santa Catarina, sendo 13 do Mampituba, o ambiente conta com oito mesas no padrão brasileiro de Snooker Six Reds, conforme regulamenta a Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS) e ainda, duas mesas de sinuca inglesa.

A estrutura do Salão de Sinuca tornou possível que pela primeira vez um clube de Santa Catarina receba a competição que segue até a próxima terça-feira (7). “Estamos com uma expectativa muito grande em sediar um evento dessa natureza. Mais otimistas ainda em surpreender a todos com a estrutura do nosso clube, que trata o esporte sinuca com o respeito que ele merece.”, destaca o coordenador de sinuca do Mampituba, Claudiomar Toretti Frezza.

As modalidades disputadas serão master e sênior Six Reds, categorias masculino e feminino com transmissão ao vivo pelo youtube.com/canalcbbs. “Com isso, o Mampituba carimba, definitivamente, o seu passaporte para o circuito nacional de sinuca, principalmente por conta dos novos investimentos realizados no Salão de Sinuca, o que coloca o clube em outro patamar de padrão e qualidade”, afirma o diretor do Centro Estético e Esportivo (CEE) do Mampituba, Carlos Roberto Roncaglio.

O evento tem a parceria da IDB do Brasil Trading, Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Giassi Supermercados, Novotel Criciúma, Sinucas Jocari, Sapataria Moderna, Amboni Alimentos e Cristalcopo.