Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sob ameaças, emissora de rádio foi retirada do ar

Rádio Eldorado estava transmitindo as primeiras informações dos tiros e ações dos bandidos na madrugada em Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 01/12/2020 - 08:15 Atualizado em 01/12/2020 - 08:19
Bandidos atacaram a agência do Banco do Brasil, no Centro / Foto: Gregório Silveira / 4oito
Bandidos atacaram a agência do Banco do Brasil, no Centro / Foto: Gregório Silveira / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Rádio Eldorado tem sua programação normal, ao vivo, até meia noite. Mas por volta de 1h15min a emissora retomou suas transmissões para, em esquema de plantão, colocar aos seus ouvintes as informações sobre a madrugada tensa em Criciúma. Até que ameaças por telefone fizeram a cobertura ser suspensa. 

"Começaram a telefonar ameaçando, pois estávamos descrevendo a situação, colocando os ouvintes no ar, eles diziam para onde ocorria a fuga dos bandidos, inclusive relatos de pessoas da área central. O colega Dante Bragatto Neto estava no estúdio, os telefones e mensagens de WhatsApp questionando o fato de estarmos passando algumas informações", contou o jornalista João Paulo Messer, diretor da Rádio Eldorado, em entrevista ao Programa Adelor Lessa. "Se a emissora não parasse, seria explodida, era a ameaça deles. A orientação da PM, até ali a gente não tinha informações se isso se tratava de uma brincadeira ou um fato real, daí decidiu-se tirar a emissora do ar", afirmou. 

Messer contou que as ameaças tomaram um tom mais sério quando um carro suspeito foi visto rondando a sede da emissora. "Em torno da emissora, próximo ao terminal da Próspera, um veículo preto, semelhante àqueles que estavam na área central, começou a dar voltas em torno da rádio. Os funcionários ficaram dentro da emissora até três horas da madrugada, e nós estamos muito próximos do quartel da PM", lembrou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito