Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Só saiam de casa se realmente for necessário" (VÍDEO)

A superintendente estadual da Vigilância em Saúde alerta para a gravidade da situação
Por Gregório Silveira Florianópolis, SC, 25/11/2020 - 11:29 Atualizado em 25/11/2020 - 12:06
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após a matriz de risco do Covid 19 colocar 13 regiões catarinenses como gravíssimas, autoridades em saúde voltam a pedir que a população redobre os cuidados para que o sistema não corra o risco de entrar em colapso.

"Chama muita atenção a transmissibilidade. Com exceção de uma região, todas as outras do estado estão no nível gravíssimo. Isso é prova que as pessoas não estão se cuidando, que estão saindo demais, que não estão evitando aglomeração. Temos que redobrar os cuidados para que que o sistema de saúde não fique saturado. Isso é tudo que não queremos e tudo que trabalhamos para não acontecer", afirma Raquel Bittencourt superintendente de vigilância em Saúde de Santa Catarina.

Em seu comunicado Raquel também e bem clara quanto a necessidade de distanciamento social. "Só saiam de casa se realmente for necessário. As pessoas precisam estar cientes que elas precisam se cuidar e cuidar dos outros. Precisamos que as regiões que estão no gravíssimos fiquem em alerta máximo e adotem medidas para passar o mais rápido possível por isso", enfatiza Raquel.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito