Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Smalticeram Brasil conquista certificação ISO 9001

Sistema de Gestão da Qualidade da empresa foi certificado
Por Redação Içara, SC, 04/02/2022 - 06:20
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Smalticeram, multinacional italiana do setor de coloríficos para a indústria cerâmica, começou 2022 com boas notícias na unidade brasileira. A matriz, localizada em Içara, e as duas filiais, situadas em Araras/SP e Mogi Guaçu/SP, foram certificadas com o selo ISO 9001, pelo sistema de gestão da qualidade.

A certificação reforça o foco da empresa na qualidade das suas entregas. "O selo impacta positivamente os nossos clientes, fornecedores e funcionários. Ele mostra que estamos no caminho certo, pois é um desafio diário manter e aumentar o padrão de qualidade que sempre nos diferenciou", comemora Cristiano Silva, diretor de operações da Smalticeram Brasil.

O diretor reforça ainda a importância do selo para o cenário de 2022. "Com as perspectivas que temos para a construção civil e as novas definições políticas e econômicas, a certificação vem para colaborar com a nossa atuação", resume Silva.

Já o diretor administrativo, Alesandro Scarabelot, celebra a conquista após os desafios de 2021, ano de expansão das atividades industriais. "A ISO reafirma o quanto prezamos pelo crescimento sem deixar de lado a qualidade dos processos e produtos", completa o profissional.

A ISO 9001 foi concedida após auditoria externa conduzida nas unidades pela certificadora Tüv Nord. "O selo é resultado do trabalho de um comitê que foi estruturado na Smalticeram Brasil. O grupo é responsável pela avaliação e melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade, garantindo o atendimento à expectativa dos clientes e ao crescimento da organização", explica Fernando Figueira, gerente de planejamento e gestão da Smalticeram Brasil.

Sobre a Smalticeram

A Smalticeram é uma das líderes globais na produção de insumos e serviços personalizados para o setor cerâmico. A organização também conecta parcerias que geram valor para a cadeia produtiva, promovendo a inovação e apresentando tendências para o segmento.

Com sede na Itália e unidades fabris no Brasil, Espanha, Indonésia, Índia e EUA, a Smalticeram conta com mais de 480 colaboradores diretos em todo o mundo. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito