Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

SJC-SC realiza formatura de 90 detentos de Criciúma

Segundo secretário, iniciativa serve para melhorar a condição para que preso volte a sociedade
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 19/03/2018 - 09:20 Atualizado em 19/03/2018 - 09:27

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Acontece nesta terça-feira (20), na Penitenciária Sul, em Criciúma, a solenidade de formatura de 90 detentos dos cursos de Formação Profissional do Instituto Federal de Educação (IF-SC), do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e conclusão do Ensino Fundamental e Médio. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC).

“Toda a atividade de ressocialização implementada teve como precursora a ex-secretária Ada de Luca. Isso é um fruto que se colhe da gestão dela, que vem redundar esse esforço de melhorar a condição do preso para que volte a sociedade na condição de trabalho. Ele sai capacitado, certificado. Esse é um investimento importante”, contou Leandro Lima, secretário do Estado de Justiça e Cidadania.

Segundo o secretário, amanhã serão formados pedreiros, pintores, operadores de linha de produção e montador de esquadrias e de equipamentos eletrônicos. “Exatamente atendendo demandas de atividades que já tem na unidade prisional e as atividades correlatas do município”, explicou.

Superlotação

Lima falou ainda sobre a superlotação do Presídio Regional de Araranguá, que deve ter solução do Governo do Estado.

“O Estado adquiriu um terreno anexo ao presídio, com vista para uma ampliação, construindo praticamente todas as estruturas novas, tornando o presídio moderno e atendendo as demandas do extremo sul do Estado. Ainda estamos com um problema com o pessoal que vendeu o terreno para o Estado, de forma que ainda não podemos construir. A partir disso temos um plano B, que é a ampliação do presidio de Araranguá e reforma dentro do terreno existente. Então provavelmente vamos fazer a ordem de serviço, primeiro para o Plano B e depois resolveremos o terreno”, esclareceu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito