Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sine/SC realiza Caravana do Emprego em Laguna

A ação faz parte do programa Caravanas do Emprego
Por Vítor Filomeno Laguna, SC, 11/01/2022 - 10:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sistema Nacional do Emprego (Sine/SC), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), vai estar em Laguna na sexta-feira, 14, para divulgar oportunidades de emprego. A ação faz parte do programa Caravanas do Emprego, na primeira edição do Sine SC Summer, que pretende aproximar ainda mais o empregador e o trabalhador. 

A ação além de divulgar oportunidades, também pretende realizar atendimento ao trabalhador e ao empregador e oferecer dicas de confecção de currículo e de como se portar durante uma entrevista. 

A edição em Laguna vai ocorrer na sexta-feira, 14 de janeiro, na Avenida Colombo Machado Salles, no Centro Histórico, das 8h às 16h. O secretário da SDE, Luciano Buligon, deve marcar presença na ação. 

Para o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart, as parcerias com os municípios são muito importantes para as ações. “Nós temos outras cidades que já demonstraram interesse em participar e que devem entrar no cronograma de roteiro”, revela.  

A edição em Laguna seguirá todos os protocolos de segurança para conter a propagação do coronavírus no Estado. Outras edições do programa Caravanas do Emprego devem ser anunciadas em breve. 

SC oferece mais de 6 mil vagas de emprego nesta semana 

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão integrado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), está com 6.822 vagas de emprego disponíveis no Estado, sendo 75 para pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades são para os mais variados cargos e todos os níveis de escolaridade. 

Para concorrer

Candidatos devem procurar uma das mais de 130 unidades do Sine, estaduais e municipais, em funcionamento em Santa Catarina. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais como RG, CPF e carteira de trabalho.

Devido à pandemia, o atendimento em algumas unidades está sendo feito via agendamento, por telefone. Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito