Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sine/SC oferece 110 mil vagas de emprego no estado em um ano

Além da intermediação das vagas, o Sine também orienta profissionalmente o trabalhador que está com dificuldades de inserção no mercado de trabalho
Por Redação Florianópolis, SC, 23/07/2020 - 15:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais de 110 mil oportunidades de trabalho foram ofertadas aos catarinenses por intermédio do Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina (Sine/SC) nos últimos 12 meses. O órgão, coordenado no Governo do Estado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), promove um impacto direto na qualidade de vida de muitas famílias e na economia das regiões.

O coordenador do Sine em Santa Catarina, Ramon Fernandes, explica que o órgão nacional possui o maior banco de dados de currículos do Brasil, uma vez que todo o trabalhador que possui carteira de trabalho, automaticamente, está cadastrado e à disposição das empresas catarinenses.

“Em Santa Catarina são mais de 100 unidades de atendimento, que realizam a captação, divulgação e o agendamento, tendo como papel principal, o encontro da oferta e demanda de trabalho. Os serviços são prestados de forma totalmente gratuita, tanto para aqueles que buscam por uma oportunidade de emprego quanto para empresas que desejam ofertar suas vagas. Diariamente, o órgão realiza cerca de três mil atendimentos presenciais no estado”, pontua Fernandes.

Além da intermediação das vagas, o Sine também orienta profissionalmente o trabalhador que está com dificuldades de inserção no mercado de trabalho, além de encaminhar à qualificação social e profissional e de realizar a habilitação ao seguro-desemprego.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito