Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sindisaúde protesta em frente ao Hospital Materno Santa Catarina

Avaliação do diretor do sindicato é de que falta de atendimento e remédios pode ter facilitado casos de meningite
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 02/10/2019 - 09:59

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um hospital pediátrico que não tem pediatras para atender. A situação complicada que passa o Hospital Materno Santa Catarina pode inclusive ter relação com a falta de prevenção aos casos de meningite em Criciúma, que vitimou duas crianças.

Essa é a avaliação do diretor do Sindisaúde, Cleber Ricardo Cândido. Os profissionais protestam em frente ao hospital nesta quarta-feira, 2, exigindo canal de diálogo com a administração.

“Falta de atendimento, falta de medicação. Tem poucos pediatras no hospital, as crianças são atendidas pelos clínicos gerais. Isso pode até ter ligação com os casos de meningite nas crianças do município. A demora para os exames, falta de funcionários, com aumento de serviço. É uma situação preocupante”, afirma Cleber.

Segundo o diretor do Sindisaúde, o anormal é ter algum pediatra para o pronto-atendimento de crianças e adolescentes. Existe apenas um especialista no hospital, que trabalha no atendimento e também para orientar os clínicos que fazem o atendimento.

“A gente tem dificuldade de diálogos com a gestão, encaminhamos reuniões, mas eles nunca nos recebem. Vamos ficar aqui até a tarde para ver se entramos em negociações. É atraso no vale alimentação e vale transporte. Estamos preocupados de que com esse corte de verbas anunciados, os salários também atrasem”, queixa-se Cleber. "Foram abertos setores e não contrataram novos funcionários: dividiram os que estavam para atender em outros locais. A pediatria e a UTI apresentam grande falta de funcionários", finaliza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito