Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

SindiSaúde classifica situação do HRA como uma “grande irresponsabilidade do governo”

Segundo diretor do sindicato, ao tentar assumir na manhã de ontem, Ideas agiu com arrogância
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 02/01/2018 - 11:44 Atualizado em 02/01/2018 - 11:52
(foto: Décio Batista)
(foto: Décio Batista)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A “novela” do Hospital Regional de Araranguá parece estar longe do fim. Ontem o Instituto Ideas tentou assumir a gestão, com uma ordem de serviço assinada pelo Estado, mas foi impedido por trabalhadores e pela atual gestora, a SPDM. Em resposta a essa tentativa, os funcionários e sindicato da categoria resolveram reforçar a greve e a ocupação no HRA.

 “Sem dúvida é uma novela e na minha avaliação é uma grande irresponsabilidade do governo do estado. Uma chega querendo entrar dizendo que não reconhece os trabalhadores e outra diz que não vai sair. O trabalhador fica nesse limbo. Nós queremos garantir que ou os empregos sejam mantidos ou que os direitos sejam garantidos. A gente quer sair desse impasse. Ou garante a manutenção do emprego ou reincidam os contratos e paguem o que é de direto dos trabalhadores”, disse Cleber Cândido, diretor do SindiSaúde.

Segundo Cléber, na tentativa de assumir a gestão ontem o Ideas agiu com muita arrogância. “Nós só receberemos atendimento de extrema urgência e emergência e os demais serão referenciados. Não temos como atender integralmente, mesmo sem a greve, pois faltam suprimentos”, explicou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito