Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sindicato da Habitação prevê retomada do crescimento no setor já em 2018

Secovi terá novo presidente a partir do dia 25. Após crise econômica, futuro aparenta ser positivo 
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 05/03/2018 - 16:25
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul) terá um novo presidente a partir do dia 25. Após quatro anos de gestão, Juarez Sabino deixa o cargo para a entrada de Emerson Machado. No Jornal das Nove, da Rádio Som Maior, a dupla destacou o atual mercado imobiliário, que deve retomar o crescimento no próximo triênio.

“Tivemos nesse período vários problemas. O mercado imobiliário foi um dos mais atingidos por essa crise econômica e sobretudo política. Mas, é como já havíamos falado, o empresário brasileiro tem muita garra para vencer as dificuldades”, afirmou Sabino.

O gestor destacou que o período de quatro anos foi trabalhoso mas que valeu a pena. A união entre os empresários do ramo foi fundamental para superar os momentos difíceis, acredita.

“Temos grandes vitórias. Acompanhamos de perto leis que regem o mercado nacional. Conseguimos fazer bons convênios e estar em vários momentos juntos de nossa base. Fizemos com que o setor ficasse mais unido para superar as dificuldades”.

Os próximos três anos devem ser de recuperação para o setor de construção civil. Machado acredita que as perdas da indústria contribuíram para o enfraquecimento do setor da habitação, tendo sido um dos que mais perdeu investimento nos últimos anos.

“A perspectiva para esse ano é que melhore bastante, em relação ao ano passado e aos anos anteriores. Hoje a construção civil talvez seja o setor que mais emprega no Brasil, acho que hoje só perdemos para a agricultura no PIB”, analisou o futuro presidente do Secovi, Emerson Machado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito