Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Siderópolis terá mais 11 lixeiras para coleta de lixo

Locais com maior acúmulo de lixo foram escolhidos para receber as lixeiras
Por Redação Siderópolis, SC, 03/07/2019 - 15:43
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo Municipal e a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), estão colocando mais 11 lixeiras para a coleta de lixo comum na cidade. Os locais onde as lixeiras serão colocadas foram pensados estrategicamente em que há o acumulo maior de lixo gerado pela população.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, seu vice, Xande Feltrin e a presidente da Fundação, Franciele Candido de Oliveira, acompanharam a colocação das lixeiras pela cidade. “Estamos dando mais opções para que os moradores possam descartar seus resíduos corretamente. Faremos a inspeção das lixeiras e conversaremos sempre que possível com a população para recebermos retorno do que ainda pode ser melhorado”, comentou Alemão.

Caminhão compactador

As novas lixeiras tem um design mais limpo para facilitar a distinção na hora do descarte. Sua forma e tamanho foram pensados na logística e trabalho quando o caminhão coletor e compactador de lixo for fazer a coleta.

“Agora que o município possui um caminhão próprio, pensamos em fazer com que as lixeiras se adequassem a eles. Na hora de recolher os resíduos os coletores de lixo não precisarão mais manter o contato, eles apenas prendem as lixeiras no caminhão que por fim faz o descarte”, explicou Franciele.

Pontos estratégicos

Além das 11 lixeiras novas para o descarte de lixo comum, o município também possui diversas lixeiras para a coleta seletiva. Algumas ficarão próximas às outras, pois os lixos jogados em uma são diferentes dos que devem ser destinados na outra. “Colocamos algumas lixeiras e outras em breve serão entregues, mas é importante ressaltar que todas foram colocadas em pontos estratégicos na cidade, onde há um maior volume de lixo acumulado, como próximo de escolas, locais públicos, lojas e casas. Já as lixeiras da coleta seletiva faremos a retirada de algumas para manutenção e logo retornarão para seus lugares”, ressaltou Franciele.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito